Comentários ao Belenenses/ElPozo - Vila Verde

No final do jogo entre Belenenses/ElPozo e o Vila Verde, o ambiente era de natural satisfação, apenas manchada pela preocupação com a lesão do jovem guarda-redes Sérgio Alves, com a nossa equipa a consolidar a sua posição nos lugares cimeiros da classificação. Motivo mais que suficiente para recolhermos algumas declarações do nosso técnico Carlos Teixeira.

Mais uma vitória concludente, com uma exibição muito personalizada. O que achaste da nossa vitória?
Foi uma vitória importante e merecida, num jogo difícil, contra uma equipa que tem os mesmos objectivos do que nós. Preparámos e encarámos o jogo da melhor maneira, com uma primeira parte em que assumimos as despesas do jogo e com uma segunda parte em que aguentámos a reacção do adversário, jogando sempre de forma equilibrada colectivamente e acabámos por vencer com justiça.

Hoje, para além da importância da vitória, foi interessante que a equipa reagiu bem a um tipo de jogo muito intenso, com muito músculo e algo quezilento, nunca perdendo a concentração...
Estavamos à espera dessas dificuldades. Sabíamos que a formação do Vila Verde nos causaria problemas diferentes dos que tivemos nas quatro primeiras jornadas do campeonato, já que, por tradição, os jogos entre o Belenenses e o Vila Verde são sempre muito intensos. Conseguimos adaptar-nos mentalmente a todas essas situações do jogo e respondemos da melhor maneira.

Estas duas vitórias seguidas dão moral para o difícil ciclo de jogos que vamos ter a seguir: Braga (F), Póvoa (F), Sporting (C) e Benfica (F)?
Deram-nos moral, e mais importante, deram-nos pontos, que nos fornecem tranquilidade para continuarmos o nosso processo colectivo de evolução e maturação. Não divido o calendário em ciclos nem estou, para já, muito preocupado com quem jogaremos daqui a duas ou três jornadas. Encaramos o campeonato jogo-a-jogo e queremos escrever a nossa história semana-a-semana.

O Sérgio, depois de mais uma exibição muito conseguida, no final do jogo teve de deslocar-se ao hospital, por queixar-se de um problema na vista. Já sabes novidades sobre o Sérgio?
O Sérgio no final do jogo dirigiu-se ao hospital, foi observado e já se encontra em casa. Ainda está com algumas restrições ao nível da visão, mas felizmente sem nenhuma lesão grave.

Mais uma vez os sócios e adeptos do Belenenses estiveram presentes nas bancadas em grande número, apoiando de forma exemplar a equipa, notando-se cada vez mais uma onda de apoio a estes jovens. Sentiste isso no banco? Foi importante esse apoio?
Sentimos claramente. O apoio dos nossos adeptos será sempre muito importante. Neste momento constato, e isso é essencial para o nosso sucesso, uma empatia que se começa a sentir-se cada vez mais entre os nossos adeptos e a equipa, as mensagens de incentivo são cada vez mais, o apoio nas bancadas também, e esse acreditar dos nossos adeptos em relação ao nosso trabalho chega cada vez mais à equipa, ajudando-nos a dar mais um esforço extra. Este projecto do Belenenses/ElPozo está a agradar e isso é fundamental. Estamos todos satisfeitos.


Comentário