Crónica Belenenses/ElPozo - Modicus

A equipa do Belenenses/ElPozo venceu esta tarde a formação da AD Modicus Sandim por 3-1, em jogo da 12ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, rubricando uma exibição bastante adulta, consolidando o excelente 5º lugar da classificação da competição.

Crónica

Para este jogo, perante uma equipa bastante experiente, habituada a classificar-se nos últimos anos nos lugares de play-off, o técnico Carlos Teixeira apostou num cinco inicial formado por Roger na baliza, Cautela, Tiago Carvalho, Bruninho e Drula como jogadores de campo.

A nossa equipa entrou bastante bem no encontro, jogando de forma concentrada a defender, não dando espaço ao adversário, e explorando o ataque de forma inteligente, de forma a não ser apanhada em contrapé.

Logo aos 2 minutos, Cautela esteve muito perto do golo, ao surgir solto na cara do guarda-redes contrário, assistido por Drula, mas não conseguindo concretizar com êxito.

O mesmo Cautela, aos 5 minutos, rematou ao poste da baliza adversária, começando a dar nas vistas nas acções ofensivas.

O Belenenses/ElPozo inaugurou o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Major, na sequência de uma boa combinação com Bruno Martins, finalizando com um remate forte e colocado.

No minuto seguinte, novamente Major a estar muito perto do golo, na sequência de contra-ataque, obrigando o guarda-redes adversário a defender para canto. Na marcação do canto, Cautela apareceu ao segundo poste a finalizar com êxito, elevando o marcador para 2-0.

A equipa adversária respondeu com um pedido de time-out, mas continuava a ser o Belenenses/ElPozo a dominar o encontro, ameaçando o terceiro golo a qualquer momento, com Tiago Carvalho a estar muito perto do golo aos 15 minutos, com a nossa equipa a averbar a 5ª falta no minuto seguinte.

Não foi preciso esperar muito tempo para que os adeptos presentes da bancada festejassem o terceiro golo da nossa equipa, novamente por intermédio de Cautela, com a colaboração de jogador adversário. Estavam decorridos 17 minutos.

Ainda no minuto 17, novamente o Belenenses/ElPozo a estar muito perto do golo, com João Marques a concluir um lance de contra-ataque com forte remate ao poste.
Apenas nos derradeiros dois minutos da primeira parte a formação do Modicus pressionou e esteve perto do golo, aproveitando o facto da nossa equipa ter 5 faltas e não defender com tanta intensidade, surgindo então Roger em excelente plano, com duas ou três intervenções de grande qualidade a evitar que o adversário reduzisse o marcador antes do intervalo.

Cartaz

As equipa foram para o balneário com o Belenenses/ElPozo a vencer por 3-0, resultado escasso para a superioridade demonstrada na primeira parte, apesar da forte reacção do Modicus nos últimos dois minutos da primeira parte.

A segunda parte trouxe uma formação do Modicus mais pressionante e mais acutilante no ataque, procurando reduzir o marcador o mais cedo possível, com Roger a iniciar a segunda parte da mesma forma que terminou a primeira parte, fazendo algumas intervenções de grande qualidade e importância.

A pressão atacante do adversário surtiu efeito aos 28 minutos, com Gabriel a reduzir o marcador, na sequência de uma boa combinação do ataque da formação de Sandim.
No minuto seguinte, novamente Roger a brilhar, com duas intervenções sensacionais na mesma jogada, evitando o segundo golo do adversário.

Na resposta, ainda no minuto 29, foi o Belenenses/ElPozo quem esteve muito perto do golo, com Bruninho a rematar ao poste da baliza contrária. Terceiro remate da nossa equipa nos ferros da baliza adversária.

Este lance virou o caudal do jogo, com a nossa equipa a assumir o controlo do jogo e no minuto seguinte esteve novamente muito perto de elevar o marcador, com Bruno Martins isolado a não conseguir finalizar com êxito, com a nossa equipa a desperdiçar de forma incrível o golo na recarga à defesa do guarda-redes contrário.
O Belenenses/ElPozo estava muito próximo do quarto golo, tendo o técnico adversário recorrido a um time-out, aos 32 minutos, para quebrar o impeto ofensivo da nossa equipa e para preparar o 5x4, que surgiu a partir dos 34 minutos de jogo.

No entanto, a nossa equipa, revelando uma maturidade e uma confiança tremenda, não só esteve muito bem a defender o 5x4 do adversário, não permitindo nenhuma situação de finalização iminente, como esteve muito próximo do golo por várias vezes, com Roger, Drula e Tiago Carvalho, na sequência de recuperações de bola em acções defensivas, a rematarem para a baliza adversária deserta, com a bola caprichosamente a sair ao lado da baliza por escassos centímetros.

Com esta vitória justa e indiscutível, muito importante para os nossos objectivos, a nossa equipa consolidou o seu 5º lugar na classificação, com 17 pontos, quando falta apenas uma jornada para o final da primeira volta da Liga Sport Zone Futsal, sendo que, no próximo sábado a equipa do Belenenses/ElPozo desloca-se ao Fundão, para defrontar a equipa da casa, num encontro que terá transmissão televisiva na RTP2, a partir das 17h00.

O Belenenses/ElPozo alinhou com: Roger (gr), Cautela (2), Tiago Carvalho, Bruninho e Drula.

Jogaram ainda: Major (1), Barros, Pauleta, Bruno Martins, Fred e João Marques. Vando Moreno (gr) não foi utilizado.

Resultado Final: Belenenses/ElPozo 3-1 AD Modicus Sandim.