Comentários ao Belenenses/ElPozo - Rio Ave

No final do jogo entre o Belenenses/ElPozo e o Rio Ave, disputado no passado sábado no Pavilhão Acácio Rosa, que culminou com um empate a dois golos, registámos as declarações do técnico Carlos Teixeira:

Um empate a dois golos diante do Rio Ave. Que comentários fazes a este jogo?
Foi um jogo dentro daquilo que esperávamos, muito complicado, muito difícil, diante duma equipa recheada de bons valores, que fazem da posse de bola e da capacidade de tomada de decisão dos seus jogadores os seus pontos fortes. A nossa equipa tentou contrariar o adversário com uma boa organização defensiva, tentando depois sair bem na transição, procurando o golo sempre que possível.

O resultado acaba por ser justo para o que passou nos quarenta minutos mas depois de estarmos a vencer por 2-0 aos 30 minutos, certamente que sabe a pouco?
Até aos 30 minutos, momento em que fizemos o segundo golo, aceitávamos o empate. Claro que, com dois golos de vantagem a poucos minutos do final, queríamos e podíamos ter vencido. Não o conseguimos, por mérito do adversário mas também por algum demérito nosso.

A equipa jogou de forma muito concentrada. Gostaste do desempenho dos jogadores?
Divido a minha análise em duas vertentes: com e sem bola - ou defensiva e ofensivamente - como preferirem. Considero que, defensivamente estivemos muito bem, bem organizados, bem nos duelos individuais e na ocupação dos espaços, embora permitindo mais posse de bola ao adversário do que gostaríamos, mas obrigando a finalizações do adversário quase sempre de fora. Já ofensivamente não gostei muito, fizemos ataques muito curtos, movimentações colectivas com debilidades - principalmente dos homens sem bola – resultando em ataques pouco objectivos e com pouca acutilância.

Com este empate, mantivemos o 6º lugar na classificação, somando agora 18 pontos. Continuamos certamente dentro dos nossos objectivos?
Na minha opinião certamente que sim. O campeonato continua muito disputado, como muito equilíbrio entre o 5º e o 13º classificado, resultando em nove equipas muito próximas, num espaço pontual de apenas sete pontos, sendo que nós continuamos a prosseguir o nosso caminho semana-a-semana, dentro do nosso objectivo, que é fazer um campeonato tranquilo, assegurando a manutenção sem grandes sobressaltos, e é nesse rumo que nos queremos manter até final.


Comentário