Crónica Belenenses/ElPozo - Rio Ave

Excelente partida de futsal que teve lugar no Pavilhão Acácio Rosa, com uma primeira parte muito disputada, muito equilibrada e com poucas ocasiões de golo, com as duas equipas a repartirem os lances mais perigosos, com João Marques e Barros, isolados na cara do guarda-redes, a não conseguirem inaugurar o marcador, respondendo a equipa de Vila do Conde com um remate ao poste e com uma emenda por cima da baliza que poderia ter melhor sorte, sendo que o intervalo chegou com um nulo no marcador.

Começou melhor o Belenenses/ElPozo na segunda parte, com Drula, na sequência de um pontapé de canto, a desperdiçar uma ocasião soberana de inaugurar o marcador, mas o mesmo Drula, aos 25 minutos, colocaria a nossa equipa na frente do marcador, respondendo com um desvio oportuno dentro da área a um remate de longa distância de Barros.

Na frente do marcador, o Belenenses/ElPozo sentiu a forte reacção do adversário - equipa de qualidade com bastante experiência - com Sérgio Alves a ser chamado a intervir por várias ocasiões, sendo que, aos 30 minutos, num lance de contra-ataque da nossa equipa, um jogador contrário tentou evitar um remate com a mão, sendo assinada a respectiva grande penalidade, que Drula, com eficácia, não desperdiçou, elevando o marcador para 2-0 favorável à nossa equipa.

A vantagem da nossa equipa não durou muito, pois fruto da forte reacção do adversário, Tiaguinho reduziu o marcador para 2-1 aos 31 minutos, na recarga a uma defesa difícil de Sérgio Alves, com o mesmo Tiaguinho a consumar o empate, pouco depois, aos 33 minutos, num lance surgido de uma das (muito) poucas desatenções defensivas da nossa equipa.

Até final do jogo as duas equipas procuraram o golo da vitória, num jogo que poderia ter caído para qualquer um dos lados, assistindo-se a um duelo muito equilibrado, com as equipas a jogarem nos limites mas sempre com muito respeito pelo adversário.

O empate final do encontro, a dois golos, acaba por ser um resultado justo, apesar de ficar um amargo de boca pelo facto dos nossos jovens terem deixado escapar a vantagem de dois golos surgida a meio da segunda parte.

Com este empate, o Belenenses/ElPozo soma agora 18 pontos, mantendo o 6º lugar na classificação da Liga Sport Zone Futsal, deslocando-se na próxima sexta-feira ao recinto do Leões de Porto Salvo, para o último jogo de 2013.

Resultado final: Belenenses/ElPozo 2-2 Rio Ave
Golos de: Drula (2).


Crónica