Crónica L. Porto Salvo - Belenenses/ElPozo

Partida muito complicada, diante de uma das melhores equipas da competição, actual 4º classificado, com o melhor ataque da prova.

Começou melhor a equipa do Belenenses/ElPozo, inaugurando cedo o marcador, por intermédio de Barros, com um remate colocado na sequência de uma transição rápida para o ataque, mas uma eficácia a 100% na concretização da equipa adversária fez com tenha feito quatro golos nos quatro primeiros remates efectuados à nossa baliza, com Diogo Santos em destaque a fazer um hat-trick, ainda na primeira metade da primeira parte.

O Belenenses reagiu e por várias ocasiões esteve perto do golo, com destaque para um remate de Cautela ao poste e para um remate de Bruno Martins ao lado da baliza após surgirem isolados na área contrária, dispondo ainda de outras situações de perigo para voltar ao jogo.

No entanto, a diferença de eficácia na concretização, para além da natural diferença de valores, fez a diferença na primeira parte, com a equipa dos Leões de Porto Salvo a elevar o marcador para 6-1, fruto de dois golos nos derradeiros minutos da primeira parte, o último dos quais na marcação de um livre de 10 metros.

A perder por 6-1 ao intervalo, restava ao Belenenses/ElPozo fazer melhor na segunda parte, de forma a reduzir a diferença do marcador, tendo no segundo tempo sido mais eficaz nas acções defensivas, continuando a dispor de várias situações de golo, não sendo feliz na concretização. Bruno Martins ainda reduziu para 7-2 e mais tarde Fred reduziu para 8-3, com o mesmo Fred a colocar uma bola no poste logo a seguir, mas o resultado final de 8-3 não deixa margens para dúvida sobre a justiça da vitória do nosso adversário, sem bem que por números algo exagerados.

Depois desta série de quatro jogos, três deles disputados fora do Restelo, que resultaram em derrotas, os próximos dois jogos da nossa equipa serão cruciais para retomarmos o nosso caminho na competição, com a recepção ao Cascais no próximo dia 4 de Janeiro e a deslocação a Vila Verde no dia 11 de Janeiro, que antecedem uma paragem na competição superior a um mês devido à participação da Selecção Nacional no Campeonato da Europa. Dois jogos importantíssimos para o qual contamos com o vosso apoio.

Resultado final: Leões Porto Salvo 8-3 Belenenses/ElPozo
Marcaram: Barros, Bruno Martins e Fred.


Crónica