Comentários ao Belenenses/ElPozo - Cascais

No final do jogo entre o Belenenses/ElPozo e o GDS Cascais, disputado no passado sábado no Pavilhão Acácio Rosa, que culminou com uma importante e saborosa vitória da nossa equipa, o ambiente do grupo de trabalho era de natural satisfação e de consciência do dever cumprido, facto comprovado pelo ruidoso e vibrante apoio dos nossos adeptos, que todos os elementos da equipa sentiram com enorme orgulho e motivação extra, tendo sido recolhidas as seguintes declarações do nosso técnico Carlos Teixeira:

Depois de quatro jogos sem vencermos, esta vitória foi seguramente importante para os nossos objectivos. Como analisas o jogo?
Foi uma vitória tão importante quanto justa, bastante valorizada pela equipa do GDS Cascais, mas na minha opinião inteiramente justa. Depois de alguns jogos e resultados menos conseguidos era crucial vencer hoje e juntar a essa vitória uma boa exibição. Felizmente conseguimos, com muito mérito dos jogadores, que perceberam a importância do momento e responderam da melhor forma.

A vencermos por 4-1, com dois minutos por jogar, a equipa desconcentrou-se um pouco e fez perigar o resultar. O que se passou?
Houve mérito do adversário, que nos criou muitas dificuldades no 5x4, sendo que também conseguiram aproveitar uma opção estratégica que não resultou, opção essa que foi da minha inteira responsabilidade. Treinámos essa situação durante a semana, resultou bem, mas no jogo não correu como esperado.

Mais uma vez os nossos miúdos estiveram em destaque, com Fred, Barros e o Hugo a marcarem e os restantes em bom plano. Dado a ausência de um dos jogadores mais experientes (Cautela) foi importante ver estes jovens a assumirem o jogo sem grande receios?
Sobre esse assunto tenho de dizer o seguinte: acabámos de disputar a 17ª jornada e embora saibamos que uns jogadores acabaram de chegar a este nível e outros jogadores já cá andam há algum tempo, para mim é claro que deixou de haver miúdos e graúdos. Todos fazem parte do plantel. Todos têm os mesmos direitos e as mesmas responsabilidades e o BI deixou de ser argumento para justificar o que quer que seja.

Com esta vitória, não só mantivemos o 6º lugar, como, ao fazer 21 pontos, ficámos com 8 pontos de avanço sobre a zona da despromoção. Certamente uma vantagem importante?
É uma vantagem importante mas não definitiva. A equipa do Belenenses/ElPozo continua concentrada no seu objectivo e consciente que faltam disputar nove finais desta fase regular. O grupo está unido, confiante pelos resultados obtidos até agora, mas sempre com o mesmo espírito de conquista que nos trouxe até aqui. Acreditamos no trabalho desenvolvido.


Comentário