Crónica Belenenses/ElPozo - Braga

Jogo relativo à 19ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, com a equipa liderada por Carlos Teixeira a receber o actual 2º classificado da competição no Pavilhão Acácio Rosa, com uma assistência interessante, rubricando um bom jogo, dando muita réplica diante de um adversário muito forte, mas não conseguindo contrariar a maior eficácia na finalização do adversário.

As equipas entraram em campo com algumas cautelas defensivas, respeitando o adversário, com a equipa do SC Braga/AAUM a inaugurar o marcador aos 5 minutos, fruto de uma perda de bola em zona proibida, que André Coelho isolado não desperdiçou.

Pauleta dispôs, pouco depois, de uma excelente ocasião para empatar o jogo, não o conseguindo fazer, sendo que na jogada seguinte, seria a formação adversária a elevar para 0-2, por intermédio de Tiago Brito, estavam decorridos 7 minutos da partida.

Temeu-se que a equipa do Belenenses/ElPozo acusasse a desvantagem no marcador, mas Pauleta continuava endiabrado, desperdiçando pouco depois mais uma boa ocasião para reduzir o marcador.

Como à terceira é de vez, novamente Pauleta a recuperar uma bola e a surgir isolado, desviando a bola, com classe, do alcance de Pli, reduzindo o marcador para 1-2, estavam decorridos 12 minutos de jogo.

Este golo trouxe novamente a nossa equipa para a discussão do encontro, e Tiago Carvalho esteve muito perto de empatar o jogo, aos 16 minutos, surgindo isolado mas não conseguindo finalizar com êxito.

As equipas foram para os balneários com a equipa adversária a vencer por 1-2, mas a boa exibição da nossa equipa não deixava ninguém indiferente, antevendo uma segunda parte bastante disputada.

Porém, o início da segunda parte foi adverso para a nossa equipa, com a equipa adversária a marcar dois golos em dois minutos, aproveitando alguma desatenção defensiva da nossa equipa, com André Coelho, aos 22 minutos, e André Machado, aos 23 minutos, a colocarem uma vantagem quase definitiva no marcador.

No entanto, os jovens comandados por Carlos Teixeira reagiram bem, não desistiram do jogo, e aos 27 minutos, seria Tiago Carvalho a isolar-se, após uma recuperação de bola, reduzindo o marcador para 2-4.

Este golo espevitou a equipa e acordou a bancada do Acácio Rosa, com Tiago Carvalho, no minuto seguinte, a falhar de forma clamorosa, uma emenda fácil ao segundo poste.

O Belenenses/ElPozo atravessava o melhor momento no encontro, e aos 29 minutos Drula reduziu o marcador para a margem mínima, após passe de Pauleta, para gáudio dos adeptos presentes no Acácio Rosa, que acreditavam ser possível causar uma surpresa no jogo.

A equipa adversária acusou o momento, tentou parar o ímpeto da da nossa equipa, mas aos 33 minutos averbou a sua quinta falta, o que elevou ainda mais as expectativas sobre os minutos finais do encontro.

O momento do jogo surgiu pouco depois, ainda no minuto 33, quando Drula teve o empate nos pés, rematando forte e colocado, com a bola a bater com violência na cara do guarda-redes contrário, Beto, que teve de receber assistência, evitando o golo do empate de forma certamente dolorosa. Este foi o lance-chave do encontro.

Como quem não marca sofre, foi o que aconteceu no minuto seguinte, com a equipa do SC Braga/AAUM a beneficiar de um livre directo, chegando ao golo na recarga a um primeiro remate, com André Coelho a fazer um hat-trick, num lance contra a corrente do jogo e que praticamente acabou com o jogo.

O sexto golo do adversário, por intermédio de Paulinho, aos 37 minutos, na sequência de um contra-ataque, desnivelou de forma injusta o resultado, e a aposta de Carlos Teixeira no 5x4 até final do encontro não surtiu efeito, tendo o jogo terminado com uma derrota da nossa equipa por 3-6, que não espelha as dificuldades que obrigámos a forte equipa adversária a passar no encontro.

O Belenenses/ElPozo alinhou com:
Sérgio (gr); Barros, Tiago Carvalho (1), Major e Bruno Martins.
Jogaram ainda:
Pauleta (1), Drula (1), Hugo Eduardo, Fred e Bruninho. Roger (gr) e Gabriel Vidal não entraram.

Resultado Final: Belenenses/ElPozo 3-6 SC Braga/AAUM
Golos de: Pauleta, Tiago Carvalho e Drula.


Crónica