Crónica Belenenses/ElPozo - Benfica

A equipa do Belenenses/ElPozo perdeu este domingo por 2-5 diante do Benfica, em jogo da 22ª jornada da Liga Sport Zone Futsal, disputado num Pavilhão Acácio Rosa com pouco público, num encontro bastante agradável de seguir, com os nossos jovens a darem bastante réplica, diante de um adversário naturalmente mais forte, mostrando toda a sua raça, garra e atitude.

Naquele que foi o primeiro jogo da nossa equipa no Pavilhão Acácio Rosa depois do trágico acontecimento com o nosso amigo Carlos Moutinho, esperávamos uma assistência maior, mas a coincidência de horário com o jogo de Futebol, levou a que estivessem presentes apenas os adeptos mais ferrenhos da modalidade, que não deram por perdido o seu tempo, assistindo, sobretudo na segunda parte, a um jogo bastante disputado e equilibrado, com a nossa equipa a desperdiçar vários lances de golo, colocando em sentido a formação adversária.

Começou melhor a equipa adversária, inaugurando o marcador logo no minuto inicial, por intermédio de Joel Queirós, com Ricardo Fernandes a ampliar ao marcador aos 4 minutos.

Por momento temeu-se uma repetição da jornada anterior, mas ao poucos a equipa libertou-se da pressão adversária, começou a acreditar, começou a meter o pé e colocar mais empenho em cada lance disputado, e sobretudo após o terceiro golo adversário, obtido por Ricardo Fernandes aos 11 minutos, criou e desperdiçou algumas ocasiões de golo, antes de reduzir o marcador para 1-3, no derradeiro minuto da primeira parte, por intermédio de Barros, com um finalização perfeita após assistência de Major.

O intervalo chegou com a nossa equipa com dois golos de desvantagem no marcador, sendo que no regresso dos balneários só deu Belenenses nos primeiros minutos, com a nossa equipa a dispor e a desperdiçar várias ocasiões de golo para reduzir o marcador para a margem mínima.

Assistiu-se neste segundo tempo a um futsal de qualidade, com bastante empenho, com muito contacto físico e agressividade mas sem maldade, sendo que um golo nosso poderia ter mudado o rumo do encontro. Como quem não marca sofre, a estrelinha da sorte sorriu ao Benfica, que chegou ao 1-4 aos 25 minutos, num remate de Ricardo Fernandes que sofreu um desvio traindo o nosso guarda-redes Sérgio. Momento de infelicidade para a nossa equipa.

A nossa equipa porém, continuou a lutar pelo jogo, criando ocasiões de golo, com destaque para um remate ao poste de Pauleta com Major na recarga a desperdiçar novo lance de golo, sendo que a maior diferença entre as duas equipas neste encontro esteve exactamente na eficácia da concretização, fruto da natural qualidade superior dos executantes da equipa adversária, que aproveitaram alguns erros da nossa equipa para ampliarem o marcador, como aconteceu no lance de Joel Queirós, aos 31 minutos, que ampliou o marcador para 1-5.

Mesmo com o resultado do encontro já definido, o melhor momento do encontro aconteceu ao minuto 39, o mesmo minuto onde no jogo anterior no Acácio Rosa tombou o nosso Carlos Moutinho a festejar um golo de Tiago Carvalho, com o mesmo Tiago Carvalho a reduzir o marcador para 2-5, com uma finalização de belo efeito, dedicando o golo a Carlos Moutinho, num momento emocionante que levantou todos os presentes nas bancadas para um sentido e merecido aplauso ao autor do golo e ao nosso amigo Carlos. Um momento indescritível e inesquecível.

O resultado não sofreu alterações até final, apesar de Bebé evitar com mestria o terceiro golo da nossa equipa nos últimos segundo do encontro, tendo o mesmo finalizado com 2-5 no marcador.

Depois destes dois jogos, com Sporting e Benfica, que se traduziram em duas derrotas, a nossa equipa dispôe agora de quatro jornadas, perante adversários do nosso campeonato, para depois de alcançada a manutenção – o nosso grande objectivo para esta época – procurar atingir outro objectivo mais ambicioso mas perfeitamente ao nosso alcance. Acreditamos nesta equipa.

Resultado final:Futsal (Seniores): Belenenses/ElPozo 2-5 Benfica
Golos de: Barros e Tiago Carvalho


Crónica