Crónica Modicus - Belenenses/ElPozo

Jogo complicado, perante uma equipa muito experiente, num encontro que poderia decidir desde já qual a oitava equipa a ser apurada para o play-off da Liga Sport Zone Futsal, sendo essa decisão adiada para a derradeira jornada da fase regular.

A nossa equipa abordou este jogo com demasiadas condicionantes, com a ausência dos convocados de Sérgio Alves e Pauleta (lesionados), de Bruninho (castigado) e de Miguel Cautela (que suspendeu o contrato por motivos profissionais), tendo ainda actuado com vários jogadores condicionados por lesão, que não treinaram ao longo da semana.

Perante este cenário, a nossa equipa realizou uma primeira parte bastante positiva, dando naturalmente a iniciativa do jogo ao adversário, mas respondendo sempre que possível com lances perigosos, tendo sofrido o primeiro golo aos 10 minutos, por intermédio de Tiago Soares, num remate que tabelou num atleta nosso tendo traído o guarda-redes Roger.

Respondeu bem o Belenenses/ElPozo, tendo visto um golo anulado inexplicavelmente, para além de ter atirado duas bolas ao poste, antes de, no derradeiro minuto da primeira parte ter sofrido o 2-0, num golo da autoria de Ricardo Ferreira.

Na segunda parte, a nossa equipa beneficiou de uma expulsão de um atleta adversário, ao minuto 25, para dispor de superioridade numérica em 4x3 durante dois minutos, mas não conseguiu contrariar a bem organizada defesa contrária, numa altura que seria determinante para reduzir o marcador e "regressar" à discussão do resultado.

Como quem não marca sofre, foi novamente a formação da casa a chegar ao golo, aos 30 minutos, por intermédio de João Carvalho, num lance que praticamente acabou com o encontro.

Assistiu-se então a uma natural quebra física e anímica dos nossos atletas, sobretudo dos jogadores foram forçados a jogarem até então sem serem substituídos, que tudo fizeram, mesmo condicionados fisicamente, para defenderem a equipa, para lutarem pelo jogo e pelo resultado, sendo que os derradeiros 10 minutos do encontro serviram apenas para a equipa da casa ampliar o marcador para os 5-0 finais, com Freddy aos 32 minutos e Nandinho aos 39 minutos a carimbar os golos.

Com este resultado, a decisão sobre a oitava equipa a ser apurada para o play-off fica adiada para a próxima jornada, com o Belenenses/ElPozo a ter vantagem de um ponto sobre a AD Modicus, sendo que no próximo sábado a nossa equipa recebe a formação da AD Fundão no Pavilhão Acácio Rosa, enquanto a AD Modicus terá de deslocar-se a Loures para defrontar o Sporting.

O Belenenses/ElPozo alinhou com: Roger (gr), Tiago Carvalho, Major, João Marques e Drula.
Jogaram ainda: Barros, Bruno Martins, Hugo Eduardo e Fred. Vando Moreno (gr) e Gabi não foram utilizados.

Resultado Final: AD Modicus 5-0 Belenenses/ElPozo


Crónica