A História

Futsal no Belenenses, uma Modalidade de Conquistadores

O Belenenses, ao adquirir os direitos desportivos do Chelas, criou a Secção de Futsal em 2003, ano em que iniciou a sua participação na 3ª Divisão Nacional tendo como objectivo a subida à 1ª divisão em duas épocas.
Dentro de campo as equipas demonstraram o valor que tinham e a subida à 1ª divisão do Futsal nacional foi uma realidade com números que não deixaram margens para dúvidas; 2 títulos de Campeão Nacional, da 3ª e 2ª divisões em apenas 2 anos.


Photobucket

A modalidade foi bem acolhida pelos Sócios tendo a Claque do Clube, Fúria Azul, apelidado os jogadores de Conquistadores, nome pelo qual as nossas equipas são conhecidas.

Criada em 2003, a equipa de Futsal, desde que chegou à 1ª Divisão, conseguiu sempre o apuramento para o grupo que discute o título (play-off), tendo chegado à final do Campeonato por 2 vezes, sagrando-se Vice-Campeã em 2007/08 e 2008/2009.

Fruto do empenho de todos, Parceiros, Dirigentes e Técnicos, nos últimos anos, tem sido sempre considerada uma das mais fortes do Campeonato e candidata a vencer todas as provas em que participa.

Em 2009/10, o Belenenses conquistou a Taça de Portugal pela primeira vez, na sua segunda presença na final (a primeira fora em 2008/09) e após duas presenças como semi-finalista (2004/05, 2007/08) e uma nos quartos de final, logo no ano de arranque.




O Belenenses foi ainda duas vezes finalista vencido da Supertaça.



Uma aposta ganha e com futuro

O objectivo da equipa é sempre dignificar ainda mais a camisola do Belenenses e o nome dos nossos parceiros procurando vencer todas as competições em que participar.

Ainda que lutando com dificuldades orçamentais, a vontade sempre manifestada em campo de ganhar reforçou a empatia com os Sócios, Adeptos e Comunicação Social que rapidamente reconheceram o mérito do trabalho desenvolvido por todos.

Photobucket

Essa empatia entre a equipa e o público é demonstrada semanalmente pelo número de espectadores que assistem aos jogos da equipa e que colocam o Pavilhão Acácio Rosa como um dos que regista maior assistência, atingindo uma média superior a 10 000 espectadores por época.


Ler mais >>>