Pinto é reforço para 2014/15

O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma que gere o Futsal sénior do Belenenses, informa que, de acordo com a indicação da equipa técnica liderada por Carlos Teixeira, chegou a acordo com o atleta Pinto (ex-SC Vila Verde) para representar a formação do Belenenses/ElPozo na próxima temporada.


Tiago Pinto, ou simplesmente Pinto, como é conhecido por todos no mundo do futsal, é um ala de 25 anos, com um enorme potencial, muito rápido nas transições, que faz uso da sua técnica e velocidade, sendo um concretizador de golos, tendo esta época ao serviço do SC Vila Verde, alinhado em 22 dos 26 jogos da fase regular da Liga Sport Zone Futsal (19 como titular e apenas 3 como suplente utilizado) obtendo 9 golos.

Pinto alinhou nas últimas quatro épocas no SC Vila Verde, tendo acompanhado a subida da sua anterior equipa da III à I Divisão, obtendo 45 golos nesse percurso. Para além das características acima descritas, Pinto também é um jogador bastante forte nos lances de bola parada, sendo mais uma importante opção para o técnico Carlos Teixeira nesse tipo de lances.

Sobre o acordo agora celebrado com o Belenenses/ElPozo, Pinto adiantou que "tenho bastante admiração pelo projecto do Belenenses, com a aposta feita em jovens jogadores e pelo trajecto feito nos últimos anos, pelo que foi com bastante satisfação que recebi o convite para vir e nem pensei duas vezes" revelando ainda que "tenho a certeza que estou no clube certo para evoluir e melhorar como jogador. Jogar num clube como o Belenenses é sempre motivo de satisfação e orgulho e eu não fujo à regra. Estou feliz com esta escolha e pronto para ajudar a equipa".

Desejamos que Pinto seja feliz na chegada a esta casa e que ajude a nossa equipa a alcançar os objectivos propostos para a próxima época.