Estranha nomeação de árbitros

A Secção de Futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses" - de gestão autónoma - ao tomar conhecimento da nomeação da dupla de arbitragem para o jogo em assunto, considera estar perante uma falta de respeito aos seus sócios e adeptos.

Recordamos que a dupla MIGUEL DUARTE OLIVEIRA CASTILHO e PAULO ALEXANDRE ROSA TEIXEIRA está ligada a um episódio negro num passado recente do nosso Clube, em que foi considerado ter agido de má fé, e que originou algumas situações anormais das quais resultou um pesado castigo para um dos nossos Dirigentes de então.

Sublinhamos que não está nem nunca poderia estar em causa o Clube adversário, dado aliás ser a primeira vez que nos defrontamos em jogos oficiais, mas sim a falta de cuidado e ponderação com que se nomeiam os árbitros, expondo os mesmos e os Clubes a repetições de situações desagradáveis e que não se encontram ainda cicatrizadas.

Consideramos que voltar a nomear o Sr. Paulo Teixeira para um jogo de Futsal em que intervém o Clube de Futebol "Os Belenenses" é provocar o orgulho do Clube, os seus Dirigentes e, principalmente, os seus Sócios e Adeptos.

Nada é mais desapropriado num dia em que comemoramos 92 anos de riquíssima história, a valorizar o desporto em Portugal, e em que merecíamos das autoridades competentes um maior respeito e consideração, bem como um maior cuidado em situações deste tipo.

Estamos certos que o Concelho, ao dar conta do seu erro fará, como fez noutras ocasiões com outros árbitros e outros Clubes, e emendará a (quanto a nós) descabida nomeação.

Saudações Desportivas.