Crónica AMSAC - Belenenses

Vitória da Garra e do Querer, Da Vontade de Vencer!

Algum dos comentários de desafios anteriores, podiam aqui repetir-se:
Foi um jogo muito disputado: o adversário mostrou valor; o Belenenses é uma equipa em crescimento; a atitude dos jogadores é de grande entrega; mostrou-se qualidade de jogo, embora com deslizes defensivos e falta de concretização de oportunidades flagrantes.

Só que hoje, o final foi diferente: vencemos! E não foi apenas porque a sorte não nos fez negaças como em jogos anteriores. Aliás, não fomos beneficiados pela sorte. Foi também, e sobretudo, pelo nosso mérito, pela nossa determinação e pela nossa audácia.
Na verdade, apesar de ter dominado a maior parte do jogo, e de ter disposto de um número muito superior de oportunidades de golo, o Belenenses chegou a 5m do fim empatado. Então, após um desconto de tempo, passámos a jogar com o guarda-redes adiantado. O nosso grande treinador Alípio Matos não se conformou com o empate, mesmo em recinto alheio, assumiu o risco, e a nossa equipa porfiou até final nesse sistema. Somente a 35 segundos do fim, Lincon fez o golo que selou uma vitória justíssima e muito festejada, por jogadores, responsáveis e adeptos azuis.

Conseguida, enfim, a tão desejada – e já merecida – primeira vitória em jogos oficiais, o horizonte ficou mais claro e mais leve. No entanto, é preciso continuar a trabalhar e a progredir para, com muita concentração, vencermos novamente na recepção ao Fundão, no próximo Domingo, frente ao Fundão.

Esperamos contar com uma boa presença e um grande apoio dos adeptos do Belenenses. Hoje, cabe referir, foram muitos – bem mais de uma centena – que estiveram em Santo António de Cavaleiros. Aproveitamos, de resto, para agradecer a sua presença e o seu apoio, que constituíram um forte estímulo para a nossa equipa, e um dos ingredientes do triunfo. Bem hajam por ter percebido que o grupo de trabalho merecia carinho, paciência e incentivo! Todos juntos vamos lutar para tornar a nossa equipa cada vez mais forte e para honrar o nome do Belenenses!

Marcha do marcador:
0-1, 11’, Giló
1-1, 15’
1-2, 17’, Lincon
2-2, 19’
3-2, 21’
3-3, 24’, Drula
3-4, 39’, Lincon

Uma palavra sobre a arbitragem: péssima!

Crónica