Crónica Belenenses - AD Fundão

Muito difícil de aceitar
Há derrotas que, pelo modo como acontecem, são especialmente difíceis de aceitar. Tal foi o caso do desaire de hoje, por 2-3, no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Fundão.

Efectivamente, a nossa equipa fez uma primeira parte de boa qualidade, chegando ao intervalo a ganhar por um justíssimo 2-0, apesar dos golos (de Drula e Giló) somente terem aparecido nos últimos 4 minutos. Outras oportunidades já tinham sido perdidas.

O Fundão surgiu muito forte nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas, curiosamente, foi quando a equipa de Belém começava a reequilibrar(-se), que reduziu para 2-1, numa distracção "azul". Reagiu o Belenenses mas foi ainda o Fundão a marcar novamente, em lance que nos pareceu antecedido de infracção - o que teria, além disso, feito o nosso adversário atingir a 6ª falta.

Faltavam 9 minutos para jogar. A partir daí, assistiu-se a um domínio completo do Belenenses, nos últimos 4 minutos com o GR avançado. Os nossos jogadores criaram muitas oportunidades - as suficientes para ganhar dois jogos - mas desperdiçaram outras tantas, seja por mérito dos defensores serranos, por azar, nervos ou imperícia.

E como um azar nunca veio só, a uns 30 segundos do fim, veio o golpe cruel, com o 2-3, num remate quase de baliza a baliza - estando a nossa deserta, na tentativa de sermos nós a conseguir o triunfo.

Mais uma vez se cometeram erros fatais; e, entretanto, mais uma vez se perdeu com infelicidade manifesta.
Arbitragem: fraca.
Assistência: razoável

A 7ª jornada tem lugar Sábado, às 17h, na Luz, frente ao Benfica.

Crónica