Entrevista a Dani

Em vésperas de um sempre apetecível Belenenses - Sporting, fizemos uma entrevista ao nosso jogador Daniel, que este ano ingressou no Belenenses, vindo de Itália. As suas respostas são muitos claras e interessantes, justificando-se plenamente a sua leitura.

Como está o ânimo do grupo depois do começo menos feliz de Campeonato?
Infelizmente o nosso início não foi o esperado. Desde o dia 10 de Agosto que trabalhamos diariamente para entrarmos fortes na competição. O ânimo depois de cada jogo até agora é
apenas de frustração pois temos consciência que nenhum adversário, com todo o respeito que merece, foi superior a nós, que perdemos estas “batalhas” devido a erros nossos e não à superioridade das outras equipas. E isto mexe com o grupo, somos humanos e vivemos o futsal intensamente.
Com o início da semana de trabalhos, a frustração transforma-se em empenho, dedicação e concentração diária para que os mesmos erros não se repitam. Tenho de salientar a total confiança da equipa técnica, liderada pelo mister Alípio, nos jogadores. Isso é muito importante para todos nós pois chegamos no fim da semana com os níveis de motivação no auge para enfrentar o próximo adversário.
O grupo está bem e recomenda-se !!!

Que perspectivas tem para o resto da época e do Campeonato?
As perspectivas são muito boas; o grupo treina no limite e mostra-se sempre disponível para tudo que a equipa técnica diz. Toda a gente sabe que foi formado um grupo novo, com hábitos e rotinas de treino diferentes e formar uma equipa e tudo que ela suporta leva o seu tempo. O relacionamento pessoal é também muito importante pois todo o grupo de trabalho ganha raízes fortes se o ambiente entre todos for bom e nesse aspecto já nos sentimos na necessidade de proteger o colega do lado. O crescimento colectivo terá de ser constante e os nossos objectivos são encarar um jogo de cada vez pois o campeonato prevê-se muito equilibrado. Tenho a certeza, na continuidade do trabalho efectuado, que o Belenenses rapidamente atingirá a estabilidade no que diz respeito aos resultados.

Ao fim de várias semanas no Belenenses, que ideia formou do clube? Correspondeu ao que esperava?
É do conhecimento geral que o Belenenses é um clube histórico no desporto português, mas só quem o representa e defende as suas cores é que percebe o porquê!!! A dedicação de todos que envolvem a secção de Futsal é algo que hoje em dia raramente se vê. O acompanhamento diário aos atletas nos treinos e na vida pessoal de cada um para que se reúnam todas as condições para realizar um bom trabalho é algo que deixa qualquer atleta com muita vontade de dar o seu melhor.
A secção foi assumida por um grupo de sócios apaixonados pelo futsal e isto é o suficiente para caracterizar o Clube e a paixão de todos os Belenenses para o manter vivo. Estou muito contente e principalmente orgulhoso de vestir a camisola e defender as cores do C.F. os Belenenses.

Como foi a sua passagem por Itália? É uma realidade muito diferente do futsal Português?
A minha passagem por Itália foi fantástica, foi também um realizar de um sonho pois já tive a oportunidade de jogar na Inglaterra, em Espanha e tinha de jogar em Itália. A oportunidade apareceu graças ao Gil que era o actual treinador e eu mais uma vez deixei tudo o que tinha em Portugal para fazer aquilo que realmente me completa.
O futsal italiano é muito diferente do português, apesar de todas as equipas serem profissionais a mentalidade dos atletas é muito mais competitiva que a nossa. O facto de existirem 8 jogadores italo-brasileiros por equipa aumenta a qualidade de jogo o que faz com que as exigências sejam elevadas. Lá não existem candidatos ao scudetto. Adorei Itália e recomendo não só pelo futsal mas também pela cultura italiana.

Qual a antevisão que faz para o clássico de domingo, Belenenses - Sporting?
Neste tipo de jogos, os atletas encontram-se muito motivados, ansiosos pela partida, e geralmente superam-se em campo. Dão tudo o que têm e o que não têm pois nestes jogos que se apelidam de clássicos existe o factor honra e orgulho de defender o que é nosso. Acredito que vá ser um jogo intenso, acredito que a vontade do Belenenses de vencer este jogo será maior que qualquer outra coisa, pois o grupo sente que a 1ª vitória está muito perto e também porque jogamos em nossa casa, com o nosso público que é um grande responsável de tornar o Belenenses numa equipa respeitada no futsal português.
Acima de tudo, que seja um bom espectáculo, com tudo a que um derby tem direito. Que tenha uma arbitragem justa e segura das suas decisões e que termine com uma vitória azul.

Quer deixar alguma mensagem para os sócios e adeptos do Belenenses?
Talvez o Belenenses não tenha o mesmo plantel de épocas anteriores, talvez a realidade seja outra, nós jogadores sabemos disso. Mas todos os sócios e adeptos do Belenenses podem ter a certeza que a nossa dedicação ao Clube, às cores do Clube, que a nossa vontade de vencer é máxima, que cada jogo é disputado com a inteligência, com a alma e com o coração. Por isso, em nome de todos, peço somente que façam parte deste grupo, que vivam este grupo, que nos transmitam confiança e força quando estas falharem pois todas as conquistas serão dedicadas a vocês.

Entrevista