Crónica Belenenses - Académica: Vitória da eficácia

Uma razoável afluência de público, que proporcionou volumosa recolha de alimentos, na acção de solidária e a vitória por 6-3 do Belenenses sobre a Académica - colectividade que sempre recebemos com gosto na nossa Casa - marcaram este jogo inaugural da segunda volta do Campeonato.

Não podia ter começado melhor este encontro para o Belenenses. Com efeito, logo no primeiro minuto, assistido por Tiago Carvalho, marcou Nuças (intérprete de uma grande exibição) o primeiro golo da partida.

A Académica foi-se reequilibrando e na sequência de uma série de ressaltos na nossa área, chegou ao empate. Foi, contudo, sol de pouca dura, visto que logo a seguir, numa bela jogada entre Dani e Arthur, este apontou o 2-1 para as nossa cores.

Até ao intervalo, o Belenenses dilatou a vantagem para 4-1, mostrando muita eficácia no aproveitamento de oportunidades. Foi essa eficácia que nos faltou em alguns jogos, desde logo no de Coimbra. A nossa equipa está a tornar-se mais adulta e competitiva e esta primeira foi uma excelente demonstação disso mesmo.

Na segunda parte, com a defesa em bom plano e o guarda-redes Zé Carlos em grande nível, o Belenenses dilatou a vantagem até ao 6-1. Com a vitória assegurada, o Belenenses resguardou-se um pouco, enquanto a Académica, que não se rendeu nunca, reduziu para 6-2, sem que, porém, jamais estivesse em dúvida a vitória azul.

Mais uma vez, cumpre-nos agradecer o apoio do público presente e, neste caso, elogiar o seu espírito solidário.

Com esta vitória (a quinta consecutiva no Pavilhão Acácio Rosa), o Belenenses subiu aos lugares de play-off e está na 7ª posição, ainda que provisoriamente, pois amanhã ainda haverá jogos. A nossa equipa tem o 2º melhor ataque da competição.

Marcha do marcador:

01 min, 1-0, Nuças
08 min, 1-1
10 min, 2-1, Arthur Coelho
17 min, 3-1, Regufe
19 min, 4-1, Simas
30 min, 5-1, Giló
31 min, 6-1, Lincon
34 min, 6-2
38 min, 6-3

Crónica