Crónica Belenenses - Loures

O Belenenses recebeu e venceu hoje o Loures por 4-2, num jogo que só se decidiu no penúltimo minuto.

Realmente, não era necessário ter sofrido tanto. Mesmo não tendo feito uma das suas melhores exibições, o Belenenses criou oportunidades mais do que suficientes, tanto no primeiro como no segundo tempo, para ganhar com outra tranquilidade.

O Loures revelou qualidades, e nos primeiros minutos o jogo foi equilibrado. No entanto, a partir dos 5/6m, o Belenenses começou a pressionar e a criar boas jogadas de ataque, chegando à vantagem que a todo o momento se esperava, numa bela jogada de entendimento entre Nuças e Drula. Até ao intervalo, contudo, não ampliámos o 1-0.

A segunda parte começou da pior maneira para a nossa equipa: logo no primeiro minuto, em remate muito colocado, os visitantes empataram.

Reagiu bem o Belenenses, que rapidamente se recolocou em vantagem, com bastante mérito para Bruno Pinto.

A partir daí, a nossa equipa criou muitas ocasiões de golo mas não as concretizou como devia. E aos 29m, o Loures voltava a empatar.

Mais uma vez, porém, a nossa equipa reagiu fortemente, e Regufe estreou-se a marcar, ao apontar o 3-2, após boa assistência de Simas. E mais uma vez desperdiçámos oportunidades para ampliar a vantagem...

Uma pouco esclarecida equipa de arbitragem, que já nos sonegara um penalty claro, forçou então a nossa 5ª falta (é verdade, em cima de uma ou outra infantilidade da nossa parte). Havia 5 minutos para jogar e era preciso sofrer e lidar com a situação de forma determinada e inteligente.

Foi isso que aconteceu, e a cerca de 1m30s do fim, Drula sentenciou a partida. O objectivo do play-off (e, preferivelmente, dos 6 primeiros na fase regular) continua ao alcance.

Marcha do marcador:

13m, 1-0, Drula
21m, 1-1
23m, 2-1, Bruno Pinto
29m, 2-2
31m, 3-2, Regufe
39m, 4-2, Drula


Crónica