Crónica Belenenses - SL Olivais: Vitória com alma e muito carácter

O Belenenses recebeu e venceu hoje o SL Olivais por 7-3, resultado que pode ser enganador, ao não espelhar as dificuldades sentidas e as qualidades do adversário.

Com efeito, foi necessária muita luta, vontade de ganhar e determinação e rectificar a má exibição do jogo anterior para a nossa equipa vergar um adversário que se apresentou muito pressionante e muito perigoso no ataque. Vale aqui reconhecer que a pontinha de sorte que nos faltou noutros jogos, esteve hoje do nosso lado em alguns momentos.

O início foi equilibrado mas foi o Belenenses a adiantar-se no marcador. No entanto, o SL Olivais reagiu imediatamente e passou a deter a iniciativa de jogo, acabando por empatar com justiça à entrada do último do primeiro tempo. Até ao intervalo, depois dos árbitros forçarem a nossa 5ª falta, o Belenenses teve mesmo que ser muito cuidadoso para não haver mais danos. Manteve-se o 1-1, e havia alguma apreensão, pois a exibição ficara além do expectável.

A nossa equipa entrou bem melhor na segunda parte mas o adversário replicou e veio até a adiantar-se no marcador, fazendo o seu 2º golo. Mas, curiosamente, foi a partir de então que o jogo mudou por inteiro.

Com efeito, a nossa equipa reagiu com muita atitude e muito carácter. Antes de tudo, realmente, foi a alma do Belenenses que o empurrou para a frente, o fez chegar ao empate e depois à vantagem: 3-2, 4-2, 5-3...

Nos últimos minutos, a nossa equipa pôde enfim jogar com mais tranquilidade, e ampliar o resultado para 7-3, para gáudio de jogadores, público e responsáveis.

Cabe registar a homenagem da Fúria Azul a Marco Mateus, pela sua atitude em Braga, e o bom apoio (que se agradece) de todo o público belenense presente.

O próximo encontro é já na 4ª feira, às 20h15. Recebemos a Académica, num jogo que é também de solidariedade. Por esse motivo, e porque a nossa equipa precisa do seu apoio, num encontro que marca o início da segunda volta, e que pode marcar a nossa entrada nos lugares de Play-off, não falte no Pavilhão Acácio Rosa!

Marcha do marcador:

06 min., 1-0, Regufe
15 min., 1-1
24 min., 1-2
25 min., 2-2, Simas
27 min., 3-2, Simas
28 min., 4-2, Nuças
36 min., 4-3
37 min., 5-3, Regufe
38 min., 6-3, Nuças
39 min., 7-3, Lincon


Crónica