Entrevista com Tiago Carvalho

Entrevistámos desta vez Tiago Carvalho, o Nº9 do Belenenses - um jogador promissor e, no entanto, já uma valia presente. Eis as perguntas e respostas:

Parece que estamos agora a combinar exibições e resultados, certo?
Sim, é verdade. Esta segunda vitória consecutiva [frente ao Boavista, por 6-1] é também consequência da moralização com o triunfo diante do Freixieiro. O nosso início foi mau, porém os resultados, em parte por azar, não espelhavam o nosso real valor. Agora isso está a acontecer.

A tendência, então, é para subir?
Sim, estou convencido que sim. Temos uma boa equipa, quer trabalha nos limites todos os dias, que está agora moralizada, e os frutos acabarão por ir surgindo cada vez mais.

Fizeste golos em todos os últimos três jogos. Tens características de goleador?
Os golos têm surgido, graças também trabalho dos colegas, que me têm ajudado. Não sou propriamente um goleador mas é bom ajudar a equipa dessa forma, fico feliz com o meu contributo.

Em relação ao início da época, nota-se que és agora um jogador mais confiante...
Acho que sim. Ainda tenho pouca experiência, estreei-me num clube grande e na 1ª divisão. Não estava habituado ao peso de tantas responsabilidades. Fui-me habituando e agora acuso menos a pressão de não poder haver margem para erros. Só tenho que agradecer a ajuda dos colegas e do Míster Alípio.

O que sentes por representar o Belenenses?
É uma grande honra e fico feliz por representar um dos melhores clubes a nível nacional. Na minha família há um "espírito Belenenses", e por o conhecer, mais satisfeito estou por me encontrar aqui. O apoio dos sócios tem sido fundamental. Dão apoio mesmo quando as coisas não correm bem, o que mostra como sentem o clube.

Photobucket