Comunicado da Direcção da Secção

Reforço do plantel com o jogador Anilton Varela

A Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» leva ao conhecimento de todos os seus Sócios e Adeptos que chegou a acordo com o atleta Anilton Varela para o reforço do plantel da sua equipa sénior, até final da presente época desportiva.

Por ser jogador com contrato válido por mais 2 anos com o SL Benfica, a obtenção deste acordo apenas foi possível pela grande vontade do jogador em poder jogar no Belenenses, assim como da Secção em poder contar com os seus serviços de inegável qualidade desportiva, bem como pela anuência do Benfica em libertar o jogador durante esta época.
Independentemente da assumida rivalidade existente entre os 2 clubes, foi importante para a modalidade e para o desporto nacional o entendimento com claro beneficio das 3 partes envolvidas.

Na hora da chegada Anilton afirmou que "só vejo coisas positivas neste ingresso no Belenenses. Não estava a jogar com regularidade, e jogando tenciono adquirir maior maturidade no jogo, e ser opção com maior regularidade"

Para além da intenção de ajudar a sua nova equipa, o Belenenses, Anilton mostra-se agradecido a ambos os clubes que conseguiram chegar a acordo satisfazendo uma vontade do atleta em equipar de azul até final da temporada: "Fui eu que quis que isto acontecesse e graças a Deus que o treinador e o director da secção do Benfica concordaram comigo".

Perante os reajustes efectuados no plantel até à presente data, poderão ainda surgir algumas novidades relativamente à entrada de mais um atleta, decisão que será tomada e divulgada nos próximos dias.

Clube de Futebol «Os Belenenses»
Secção de Futsal
Núcleo de Amigos do Futsal