Mensagem de Feliz Ano Novo de Drula

Uma grande esperança em 2012

Por ser um optimista por natureza, estou convencido que 2012 irá ser um ano positivo, e que, contrariando a sentença lida ao País, o Belenenses em geral e o seu futsal em particular irão viver tempos favoráveis.

Quando desejei e aceitei regressar a esta casa que amo, fi-lo baseado em sensações e sentimentos que vivi durante os tempos maravilhosos que aqui passei anteriormente. Quando estive ausente muitas vezes relembrava na minha memória o calor e a força que emanava de todos os sócios e adeptos do Belenenses que apoiavam o clube e nos apoiavam a nós. Era algo imutável, que não tinha quebras possíveis, que nos dava vida, que simbolizava o carinho e o reconhecimento que existiam entre ambas as partes: Grupo de Trabalho e Bancada.

Embora a tendência se mantenha, sinto hoje a bancada mais triste, os corações mais angustiados mais desanimados, os braços mais caídos. Gostava tanto de poder inverter essa tendência...

Não ignoro os tempos difíceis que o Clube vive, com problemas de diversa ordem. Não considero no entanto que o caminho seja o da descrença, e que o voltar de costas ao Clube seja a melhor atitude a tomar. Eu próprio não o fiz. Bastou um chamamento sincero e honesto, e eis-me aqui de punhos cerrados, pronto a defender um Clube que aprendi a amar.

A mensagem de votos de um Feliz 2012 que quero deixar a todos os Belenenses, aos que acreditam que o futsal pode ajudar à manutenção da grandeza do Clube de Futebol «Os Belenenses» e também aos outros, é que nada se ganha sem esforço. E também que é nas alturas difíceis, de desgraça e infortúnio, que é preciso dar as mãos. Sei que soa a frase feita, mas acreditem que se não forem todos os Belenenses a lutar pela sobrevivência do Clube, não serão decerto os adeptos rivais que o farão.

Podem contar comigo, e com todo o Grupo que me orgulho de capitanear, para as batalhas em que for preciso lutar pela nossa camisola. Gostávamos que lutassem a nosso lado neste novo ano de 2012. Juntos seremos capazes.

Feliz ano novo

Nuno Silva (Drula)
Capitão da Equipa Sénior de Futsal
Clube de Futebol «Os Belenenses»


Photobucket