Entrevista a Erick

Entrevistámos desta vez um dos jogadores mais recentemente chegado ao Belenenses: Erik Rodrigues Silva. Este brasileiro, de 24 anos, já estivera em Portugal, ao serviço do UTAD e da Fundação Jorge Antunes, e tem tudo para se confirmar como um importante reforço para a nossa equipa.

Como surgiu a oportunidade de representares o Belenenses e o que significa para ti?
No início da época houve a hipótese de vir para o Belenenses mas tinha uma proposta muito vantajosa para participar num torneio no Koweit, e não podia desperdiçar a oportunidade. Quando voltei desse torneio, houve um contacto entre o Nuno Lopes e o meu empresário Eu já conhecia o Belenenses. É um clube com muito nome e estou muito satisfeito por o representar.

O que vieste encontrar corresponde ao que esperavas?
Sim. Há um bom ambiente, tanto entre jogadores, como técnicos e directores. Estou a gostar muito de estar aqui.

Como te defines como jogador?
É difícil falar de mim próprio… Mas acho que sou um jogador muito rápido e bem dotado tecnicamente.

Neste último jogo com o AMSAC estreaste-te a marcar. Como te sentiste?
Senti-me muito contente, pois foi um golo muito importante para a equipa, num momento difícil do jogo, um passo para a vitória de que estávamos a precisar.

No início o jogo chegou a parecer fácil mas depois complicou-se...
Realmente tivemos um bom início de jogo mas talvez nos tenhamos acomodado um pouco. Com o 2-1 o adversário entrou na discussão do jogo e ficou moralizado. Felizmente, acabámos por vencer.

O que esperas do resto da época?
Espero um bom resto de época. Queremos chegar ao play-off e, uma vez lá, um clube de nome, grande, como o Belenenses pode sempre chegar longe, nesses jogos de mata-mata.

Queres deixar algumas palavras para os adeptos?
Espero e peço que continuem a comparecer nos nossos jogos. Gostei de ver o modo como sempre nos apoiaram no Domingo, mesmo quando o jogo esteve mais complicado.


Entrevista a Erick