Boletim clínico

Após vários meses em que o plantel esteve todo apto, desde o jogo do AMSAC o plantel Sénior de Futsal do Belenenses teve uma baixa - Ruben Simões - que agora é acrescida por um outro elemento de valor inegável, Bruno Regufe.

Em termos clínicos, o primeiro atleta citado está a cumprir tratamentos de fisioterapia a uma lesão no tornozelo. Após esforço e dedicação do atleta, o mais sensato foi decidir a sua paragem competitiva e prosseguir com um trabalho de prevenção, preservando assim o seu futuro promissor e o que ainda resta da época desportiva.

Em relação ao atleta Bruno Regufe, após um movimento com componente de torção do joelho, diagnosticou-se uma ruptura parcial do ligamento lateral externo, ainda por confirmar por exames complementares. Embora esteja já a cumprir todos os procedimentos clínicos indicados, é expectável que a lesão o impeça de dar o contributo à equipa até ao final da fase regular, estando para já posta de parte qualquer intervenção cirúrgica.

O plano de prevenção de lesões continuará a ser aplicado à equipa para que o número de lesões não ultrapasse o mencionado. As expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar na equipa não serão defraudadas por estas duas baixas.