Crónica Belenenses – Benfica

O Belenenses viveu ontem uma tarde triste ao perder com o Benfica por expressivos e desagradáveis 6-0.

Valha a verdade que o resultado fala por si; também que o adversário tem um plantel fortíssimo, onde aliás pontificam três jogadores que saltaram para a ribalta no Belenenses mas que, por um motivo ou outro, não pudemos manter ao nosso serviço.

Não obstante, o jogo e os números tão desnivelados têm uma história. E esta, para além do mérito dos visitantes, escreveu-se nos primeiros 10/11 minutos de jogo, com o nosso completo desacerto defensivo. De facto, sofremos 4 golos nos primeiros 6 remates do Benfica. Assim, com um quarto do tempo disputado, o jogo estava praticamente resolvido.

A partir daí, e apesar do natural desânimo, a equipa do Belenenses, briosamente, equilibrou o jogo e, se é certo que os "encarnados" também criaram oportunidades, custou ver os vários golos que não concretizámos, fosse por falhas no remate final, fosse pelas muitas defesas de qualidade do guarda-redes visitante (Marcão). E bom, durante 27 minutos, não houve mais golos, o que revelou uma toda de equilíbrio.

Só que aquilo que começou mal, igualmente mal terminou e, nos dois últimos minutos, o Benfica marcou mais dois golos, avolumando o resultado.

O grupo de trabalho do futsal azul lamenta e penitencia-se perante os adeptos do Belenenses, e ainda mais especialmente perante os que nos vêm habitualmente apoiar, face a este resultado, não obstante a vontade de que as coisas fossem bem diferentes; e promete continuar a trabalhar e a lutar para fazer melhor até ao fim da época.

Crónica