Crónica Belenenses - Operário

O Belenenses regressou hoje às boas exibições, aos triunfos e até às goleadas, ao ganhar ao Operário por 10-1.

Foi, sem dúvida, uma vitória categórica e convincente, fruto, em grande parte, da atitude com que a nossa equipa abordou o jogo. Com efeito, o Belenenses entrou fortíssimo, pressionando totalmente o adversário e aos 6' já ganhávamos por 4-0. Logo a seguir, o adversário cometia a sua 5ª falta.

Este excelente início restabeleceu a confiança da equipa que, aos 11', chegou ainda ao 5-0. Com o guarda-redes avançado, o Operário reduziu pouco depois para 5-1, no seu melhor período. O Belenenses, porém, manteve a estabilidade, retomou em breve o controlo do jogo e, ainda antes do intervalo, aumentou para 6-1.

O segundo tempo iniciou-se praticamente com o 7-1 e, com ele, se estabeleceu quase em definitivo a nossa vitória. O 8-1 (grande golo de Bruno Pinto!) e o 9-1 também não demoraram muito. Por fim, no último minuto, capitão Drula estabeleceu o 10-1 final.

Num jogo em que vários jogadores bisaram, Giló e Drula abriram e fecharam a contagem. Pelo meio, marcaram Simas - 2, Nuças - 2, Anilton - 2 e Bruno Pinto - 2.

Em resumo, excelente prestação da nossa equipa, que assim inverteu uma direcção (a dos últimos jogos) que não se coadunava com o seu valor e com o prestígio do Belenenses. Hoje, sim, mostrou o que pode e sabe fazer. Que seja para continuar!
Embora a assistência tenha sido em número algo reduzido, cabe-nos a agradecer o calor e o apoio com que o público azul apoiou a nossa equipa. A todos, um bem haja!


Crónica