Crónica Freixieiro – Belenenses

O Belenenses perdeu ontem por expressivos e decepcionantes 11-4 na deslocação ao recinto do Freixieiro.

É naturalmente com tristeza que fazemos a crónica deste jogo, que é no essencial a crónica dos golos infantilmente sofridos.

Foi dessa forma que aos 9', a nossa equipa já perdia por 3-0, reeditando o mau início da jornada anterior.

Mesmo assim, o Belenenses até reagiu bem, e acabou mesmo por restabelecer o empate aos 19', com golos de Dario, Drula e Anilton. Só que ainda antes do intervalo, não conseguimos evitar o 4-3 do Freixieiro. Apesar de tudo, estávamos perfeitamente na discussão do jogo.

A segunda parte, porém, foi um autêntico desastre. Logo nos primeiros minutos, a equipa da casa aumentou para 6-3. E, desta vez, a nossa equipa foi incapaz de recuperar. Pelo contrário, assistiu-se ao contínuo avolumar do resultado, mais ainda num cenário de desânimo. Pelo meio, fica apenas o registo do golo de Tiago Carvalho, na altura a fazer o 7-4.

Enfim, uma tarde verdadeiramente para esquecer - a não ser para se entender os porquês, tanto mais que se continuam a fazer bons treinos e se preparou bem esta deslocação.

A ida ao play-off, até pela conjugação de outros resultados, ficou mais difícil mas não se desistiu da luta.

Obviamente, esta crónica é feita em função do Belenenses. Não se esquecem, porém, os méritos do Freixieiro, a quem endereçamos os parabéns pela vitória.


Crónica