Formação em excelente plano

Terminaram no último fim-de-semana os Campeonatos Distritais de Lisboa em Juniores e Juvenis, enquanto o de Iniciados se aproxima do seu culminar. É tempo, portanto, de fazer um novo ponto de situação, quando, nos dois primeiros escalões, outra competição se está prestes a iniciar.

A nossa equipa de Juniores, pelo 3º ano consecutivo, é vice-campeã distrital de Lisboa. Em primeiro lugar ficou o Sporting, com 75 pontos. O Belenenses somou 64. Nos lugares imediatamente atrás de nós, ficaram Leões de Porto Salvo com 53, Alto Eira com 45 e Benfica, com 44.

Com esta posição, a nossa equipa garantiu a presença na Taça Nacional de Juniores (equivalente a Campeonato Nacional). É a primeira vez que participa nesta prova e nela se estreia já no próximo Sábado, às 15h, no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Bairro Miranda. Todo o grupo de trabalho, certamente, apreciará e se sentirá mais motivado com a presença e apoio dos adeptos do Belenenses.

Em Juvenis, a ponta final do Campeonato distrital de Lisboa foi emocionante, no que respeita à atribuição do 2º lugar. Na última jornada, o Belenenses bateu o Sassoeiros por 4-3 e arrebatou aquela posição, sendo, pois, vice-campeão. Também aqui, o Sporting ficou em 1º lugar. Nos lugares imediatamente atrás do Belenenses, ficaram o ACC, o Sassoeiros e o Benfica.

Este 2º lugar assegurou igualmente a presença da nossa equipa na Taça Nacional, que terá início em 14 ou 15 de Abril.

Os Iniciados, no Campeonato Distrital da 2ª divisão, seguem a sua carreira cem por cento vitoriosa. A seis jornadas do fim, têm 12 pontos de avanço sobre o 2º classificado e podem garantir matematicamente a promoção dentro de duas jornadas. Desde o início de actividade deste escalão, na época passada, o Belenenses ganhou todos os 46 jogos disputados! Trata-se de um registo verdadeiramente fantástico! Aguarda-se com expectativa a participação no 5º Torneio Internacional de Futsal do GD Cascais, em que a nossa equipa começará por defrontar o Benfica.


Formação