Crónica Loures - Belenenses

O Belenenses venceu ontem o Loures por 4-1, naquela que foi a sua segunda vitória fora de casa no presente Campeonato.

"Ganhar sem brilhar" bem poderia ser o título desta crónica.
Com efeito, o Belenenses venceu, mas é capaz de fazer bem melhor, como ainda tinha mostrado na jornada anterior. E, sobretudo, não pode falhar tanto no momento da finalização.

Foi assim, a falhar golos, que o Belenenses iniciou o jogo de ontem em Loures. E como, tantas vezes, quem não marca, sofre, foram os visitados a adiantar-se no marcador, corria o jogo o minuto 5.

A partir daí, até ao intervalo, foi uma partida de sentido único. O Belenenses atacou, atacou, atacou, mas, na hora de marcar... falhou, falhou, falhou, com o adversário a defender-se denodadamente. Além disso, tendo o Loures atingido a 5ª falta ainda antes do minuto 7... não cometeu mais nenhuma. E o intervalo chegou com a nossa equipa a perder 1-0.

O intervalo parece ter-nos feito muito bem e aos 34 segundos da 2ª parte, o Belenenses já vencia por 2-1 (golos de Simas e Drula ou Bruno Pinto - fica a dúvida). Leu bem: em 34 segundos, demos a volta ao marcador!

As coisas pareciam encaminhadas para se tornarem mais fáceis, mas a nossa equipa estava complicativa no ataque, e o Loures começava de novo a acreditar numa proeza. Por isso, foi muito importante o 1-3, apontado pelo sempre generoso Daniel, aos 32'.
A 5 minutos do fim, o Belenenses chegou aos 1-4, por Drula, e o Loures atingiu a 5ª falta. Esperou-se o ampliar da vantagem mas tal não aconteceu. Assim ficou o resultado final.

Um grande destaque merece o facto de termos acabado o jogo com 3 elementos de idade junior em campo: Bruno Pinto, Pauleta e André Ribeiro. Estamos a construir o futuro!
Mais uma vez agradecemos aos adeptos que foram apoiar a nossa equipa e, desde já, pedimos a comparência do público azul no próximo e importante jogo: sábado, às 16h, no Acácio Rosa, contra o Braga.


Crónica