Crónica SL Olivais - Belenenses

Na última jornada da Fase Regular do Campeonato, o Belenenses visitou o SL Olivais e alcançou um empate – o único até agora registado na presente época.

Não houve golos nesta partida, o que pode dar uma ideia errónea do que se passou. Apesar do "nulo", o jogo foi muito vivo e interessante de seguir, e ambas as equipas tiveram oportunidade de marcar, embora tenham pertencido ao Belenenses o maior número e maior perigosidade de ocasiões, sobretudo na segunda parte.

De resto, a nossa equipa realizou uma exibição claramente positiva, faltando apenas uma pontinha de sorte ou de acutilância na hora de concretizar.

O Belenenses termina assim em bom plano esta 1ª Fase do campeonato, confirmando que tinha valor para ir mais longe, não fora alguns detalhes.

O 9º lugar obtido é a posição logo seguinte aos lugares de play-off. Com Loures e Boavista já despromovidos, o play-out incluirá Belenenses, Académica, AMSAC e Braga.

Todas estas quatro equipas começarão este mini-campeonato de 6 jornadas com metade dos pontos obtidos na 1ª Fase. Deste modo, o Belenenses transitará com 16 pontos, a Académica e o Braga com 13, e o AMSAC com 9. Duas equipas descerão, duas equipas permanecerão.

Contamos, uma vez mais, com o apoio dos sócios e adeptos do Belenenses.


Crónica