Entrevista a Alípio Matos (antevisão Braga - Belenenses)

Entrevista de Alípio Matos ao Futsal Global em antevisão da 1ª Jornada do Play-Out do Campeonato Nacional, que se disputa no próximo Sábado às 18:00 no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, Braga.


(o artigo pode ser lido no site Futsal Global)


Alípio Matos: "Estamos preparados para as dificuldades"

Depois das dificuldades iniciais inerentes à indefinição sobre a continuidade da equipa no futsal, o Belenenses foi crescendo ao longo da temporada e terminou a Fase regular em bom plano. Ainda assim foi insuficiente para os azuis carimbarem a sua presença no Play-off.

Alípio Matos aceitou fazer, ao FutsalGlobal, um balanço desta época, falando sobre os vários momentos que a sua equipa passou:
"Foi um começo muito difícil, em que pagámos um pouco a indefinição da continuidade ou não do clube no futsal, o que nos levou a não ter tempo para preparar e contratar os jogadores que, dentro das nossas possibilidades económicas, desejaríamos. O plantel foi feito à pressa e tivemos algumas dificuldades, principalmente no começo que foi desastroso, uma vez que em oito jogos somamos uma vitória e sete derrotas", começou por referir o técnico belenense.

"Tivemos depois uma fase positiva, antes de atravessarmos um período de alguma oscilação e acabámos a Fase Regular do Campeonato num bom plano, já com a equipa a revelar bons momentos e a actuar em muito bom nível, com os jogadores melhor adaptados e com mais maturidade. Foi por um triz que não conseguimos atingir o Play-off", reforçou.


Equipa com moral em alta para o Play-out

O treinador do Belenenses crê a boa ponta final da Fase Regular poderá catapultar a sua equipa para um Play-out seguro, em que o principal objectivo já está definido.
"Acredito que podemos transferir esse bom momento, até pelo que a equipa tem demonstrado nos últimos tempos. Trabalhamos para que a equipa se vá consolidando, fique mais consistente e, se conseguirmos manter a consistência que tivemos nas últimas jornadas da Fase Regular, estaremos mais perto de garantir aquele que é agora o nosso grande objectivo: manter-nos na 1ª Divisão", confessou.

A estreia do Belenenses no Play-out ocorre, no próximo sábado, no terreno do Sp. Braga/AAUM. Alípio Matos antevê uma partida difícil, tal como serão todas as outras.
"As equipas são equilibradas e os jogos são todos difíceis. Nunca tivemos um jogo fácil esta época. De qualquer forma, estamos preparados para todas as dificuldades, a começar pelo jogo em Braga", vaticinou o histórico treinador da Equipa da Cruz de Cristo.
"As equipas são boas, mas também terão dificuldades com o Belenenses, porque durante os jogos que fizemos na Fase Regular, ganhámos um e perdemos outro com a Académica, ganhámos os dois ao Sp. Braga/AAUM e os dois ao AMSAC", acrescentou.


Sem distracções

Apesar de partir em vantagem para o Play-off, Alípio Matos deixa o aviso aos seus jogadores para que estes tenham os níveis de concentração em alerta máximo de modo que não possam sofrer qualquer dissabor.

"É um Torneio curto, onde qualquer deslize pode ser fatal. Temos alguma vantagem porque partimos com três pontos de avanço, mas nada é garantido e temos que estar no máximo da nossa concentração para que não sejamos surpreendidos", concluiu.


Photobucket