Apoio à Formação

As equipas jovens do Futsal do Belenenses continuam a obter resultados dignos de assinalar e aplaudir, enfrentando desafios em que precisam do carinho e apoio dos adeptos Azuis – carinho e apoio que amplamente têm sabido merecer.

Formação, fim de semana de 19 e 20 de Maio

A nossa equipa de Iniciados já garantiu a promoção à 1ª Divisão de Honra de Lisboa, o que conseguiu no mínimo de tempo possível desde o seu início de actividade. Nestes dois anos, nunca perdeu nenhum dos 53 jogos oficiais já disputados, cedendo apenas um empate! Depois de ter ganho o Campeonato da 3ª Divisão na época passada, e depois de vencer a sua série do presente Campeonato da 2ª Divisão, a equipa do Belenenses vai tentar conquistar também este título. Esta final tem lugar no Sábado, às 18:00, no Pavilhão de Casal de Cambra, frente ao Real da Buraca, vencedor da outra série.

Os Juvenis, como se sabe, foram vice-campeões distritais da 1ª Divisão, obtendo ainda o acesso à competição nacional, a chamada Taça Nacional de Juvenis. Aqui, nesta 1º Fase, o Belenenses integra a Série C, de que é líder isolado, o que ilustra indubitavelmente a sua magnífica prestação. Ao fim de oito jogos, e quando faltam dois por disputar, o Belenenses tem 19 pontos, seguindo-se o Sporting com 16, os Sonâmbulos (de Tavira) com 15 e GD EB D. João (do Montijo), com 14. Não falte com o seu apoio nas duas finais que temos pela frente: no próximo Sábado, às 16:00, frente ao SCM Seixal (jogo a disputar no Pavilhão da Escola do Porto Pinheiro, Arroja, Odivelas) e no sábado seguinte, também às 16h, frente ao Sporting, No Pavilhão paz e Amizade, em Loures!

No escalão de Juniores, a nossa equipa foi, pela 3ª vez consecutiva, vice-campeã distrital, garantido também o acesso à Taça Nacional do escalão (o equivalente a Campeonato Nacional). Aqui, na 1ª Fase, o Belenenses está em 2º lugar, a 3 pontos do Sporting, diferença que poderá recuperar no próximo Domingo, às 16:00, ao receber aquele adversário no Pavilhão Acácio Rosa. Embora o 2º lugar também possa permitir a presença na fase seguinte, nós queremos vencer e ficar em 1º lugar. Teremos adeptos visitados nas bancadas e é preciso que o público do Belenenses compareça e faça a diferença, ajudando a que prevaleça o factor "Casa"!