Crónica Belenenses - Académica

O Belenenses perdeu ontem por 5-7, na recepção à Académica, em jogo da 2ª jornada do Play-out, caindo numa situação complicada para garantir a manutenção.

Vários factores contribuíram para este resultado: ansiedade, alguma falta de sorte (bolas ao poste) e mérito do adversário, a quem damos os parabéns, foram alguns deles. No entanto, houve sobretudo muitas falhas da nossa parte.

O cartaz de publicitação do jogo prometia e pedia "atitude". Lamentavelmente, alguns jogadores do Belenenses não leram ou não deram a devida atenção ao seu conteúdo. E estão em falta com o clube, seccionistas e equipa técnica! É um facto que não podemos - e não devemos - escamotear.

Urge rectificar urgentemente e compensar esta derrota, num jogo em que não podíamos falhar, com vitórias em todos os jogos que temos ainda pela frente. Dependemos só de nós mas não pode haver mais um único passo em falso.

Aos adeptos do Belenenses, queremos dizer que lamentamos as derrotas, que assumimos dolorosamente, mas que ainda pedimos a sua presença nas finais que nos faltam, pois o seu calor pode ser um factor decisivo.

Crónica