Crónica Braga - Belenenses

Começou mal para o Belenenses o play-out do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão, ao perder em Braga, no primeiro jogo.

Adicionalmente, a derrota revestiu-se de números algo pesados, 6-0, mais exactamente. Lamentamos, é claro, mas não se deve atribuir demasiado significado ao desnível do resultado, visto que ainda há escassas semanas atrás o Belenenses venceu o mesmo adversário por 9-3. Resultados desequilibrados... entre equipas equilibradas, algo relativamente frequente em Futsal.

Ontem, e contrariamente ao que se possa supor, a nossa equipa não entrou mal na partida. Fez, até, uma razoável primeira parte. A desvantagem de 0-2 ao intervalo tinha certo sabor a injustiça mas a verdade é que o que realmente conta são as bolas que entram (ou não). E, nesse aspecto, o Sporting de Braga foi mais eficaz, enquanto que as nossas opções em termos atacantes foram sucessivamente erradas.

No 2º tempo, a equipa local marcou cedo, o que naturalmente carregou negativamente o conjunto Azul em termos anímicos. Com o 4-0, por volta dos 28', a sorte do jogo ficou praticamente decidida, acontecendo depois o mais habitual: a galvanização de uns e a descrença de outros.

Seja como for, há que olhar para a frente e concentrar desde já energias para o próximo jogo, Sábado, dia 19, às 18:00, no pavilhão Acácio Rosa, frente à Académica.
Nesta fase decisiva, contamos com o importante apoio do público do Belenenses.


Crónica