Entrevista a Dani (antevisão do Belenenses - Académica)

Em vésperas do importantíssimo jogo Belenenses - Académica, da 2ª Jornada do Play-Out do Campeonato Nacional (Sábado às 18:00 no Pavilhão Acácio Rosa), Dani concedeu uma entrevista ao Futsal Global em jeito de antevisão.

(o artigo pode ser lido no site Futsal Global)

Daniel Borges: "Pensamento na vitória"

O Belenenses foi goleado em Braga na jornada inaugural do Play-out e perdeu para a concorrência mais directa a vantagem de três pontos com que partiu para esta fase do Campeonato. Agora, é tempo de apagar o jogo da memória e nada melhor para isso do que um bom resultado frente à Académica.

Daniel Borges fala de um dia mau da sua equipa, lembrando que o resultado (6-0) do passado sábado não espelha a diferença de valores entre os dois conjuntos.
"O jogo contra o Sp. Braga/AAUM deixou-nos, como é óbvio, desiludidos, pois queríamos muito ganhar essa partida. A nossa prestação foi medíocre e o Sp. Braga/AAUM, com todo o valor que tem, aproveitou e construiu um resultado que, quanto a mim, não espelha a diferença que há entre as duas equipas, tal como foi o resultado da 2ª volta da Fase Regular, em que ganhamos por 9-3. Contudo, foi mais uma das várias lições que aprendemos esta época, mas temos consciência que só valeu 3 pontos e que continuamos a depender de nós para alcançar os nossos objectivos", referiu o jogador do Belenenses em declarações ao FutsalGlobal.


Importância do jogo com a Académica

No próximo sábado, a partir das 18h00, no Restelo, o Belenenses recebe a Académica e Daniel Borges reconhece a importância dessa partida para as aspirações da sua equipa. O jogador luso lembra que só um Belenenses forte será capaz de levar de vencidos os estudantes.

"O grupo está consciente que é um jogo crucial para os nossos objectivos e que não temos mais margem de erro. Só temos um pensamento que é a vitória, respeitando sempre o valor e as qualidades da equipa adversária. Para isso, a concentração, a responsabilidade e o compromisso têm de estar nos níveis máximos. Só assim poderemos vencer, contando sempre com o factor casa e o apoio incondicional dos nossos adeptos", explicou.


Entrevista