Crónica Académica - Belenenses

Ficou ontem consumada a despromoção da nossa equipa, tendo em conta a conjugação de resultados da 5ª jornada do play-out.

Houve derrotas que pura e simplesmente "não poderiam" ter acontecido, e que determinaram esta infeliz consequência. O final é bastante insatisfatório, e é isso que conta, é isso que fica. Com isto bem claro, diremos, porém, que em Coimbra o Belenenses fez o seu melhor jogo deste play-out e se bateu com dignidade.

Neste envolvimento, de descida, não valerá a pena pormenorizar muito a partida de ontem. Interessará dizer o essencial, e que foi isto:
O Belenenses entrou dominante no jogo e não merecia ver-se em desvantagem, cerca dos 11', numa altura em que tínhamos menos um jogador, após a expulsão injusta de Regufe.
Mesmo assim, a nossa equipa reagiu muito bem, e aproveitando a 6ª falta do adversário, conseguiu uma bela reviravolta, saindo para o intervalo a vencer por 3-1 (com dois golos de Nuças e um de Simas). A esperança estava viva!

Tal como o fim do primeiro tempo, a segunda parte foi alucinante, com o Belenenses a tentar consumar os três golos ou, pelo menos, os dois golos de vantagem que lhe permitissem continuar na luta na última jornada. Registe-se, já agora, nova expulsão, a de Simas, mas neste caso juntamente com um jogador adversário. Três expulsões forçadas...

Nos segundos 20 minutos sucederam-se o 2-3, o 2-4 (Bruno Pinto), o 3-4, o 3-5 (Nuças), o 4-5, o 4-6 (Bruno Pinto). Faltavam três minutos. A Académica faz 5-6, resultado que de todo nos não interessava. O Belenenses tudo tentou para ampliar a vantagem, pelo menos para os dois golos (que manteriam a questão em aberto), mas não o conseguiu. Nos últimos segundos, a equipa local ainda empatou.


Crónica