Crónica Belenenses – Braga

O Belenenses perdeu ontem com o Braga no Pavilhão Acácio Rosa, tornando ainda mais difícil (se bem que ainda não impossível) a permanência na 1ª divisão do Campeonato de Futsal.

Como é óbvio, mas deixamos aqui claramente expresso, muito lamentamos este resultado e a posição actual.

Perante uma razoável assistência, o Belenenses até se adiantou no marcador, aos 8'. Mas, como já vem sendo hábito, pouco durou a vantagem. Cerca de dois minutos depois, já estava restabelecida a igualdade, num dos vários golos infantis que a nossa equipa consentiu.

Até ao intervalo, a partida esteve disputada, apesar de aos 18' cedermos o 1-2.
A segunda parte tem pouco para contar. Pouca acuidade ofensiva e erros defensivos inadmissíveis da nossa parte, com o adversário a aproveitar. Claro que o 1-6 afinal também resulta do inútil "tudo por tudo" nos últimos minutos.

Há que lamentar a falta de atitude de alguns jogadores da equipa, atitude deplorável e injusta para os adeptos, injusta para técnicos de comprovada capacidade, injusta para o clube. Parece haver pouca preocupação com o modo como se espezinha o capital de prestígio acumulado em oito épocas anteriores, desde o início desta modalidade no Belenenses.

Como dissemos, há ainda uma hipótese de permanência: tal passa por ganhar em Coimbra por três golos de diferença. Vamos acreditar?

Crónica