Crónica MTBA - Belenenses (Torneio Vila Verde)

A equipa de Futsal do Belenenses deslocou-se esta tarde ao Pavilhão do SC Vila Verde, para participar no II Torneio Quadrangular do SC Vila Verde, tendo sido apurada para a final da competição após vencer a formação do MTBA no desempate por grandes penalidades por 4-3, depois de se ter registado um empate a 2 golos no final do tempo regulamentar.

Numa partida disputada em duas partes de 30 minutos em tempo corrido, a formação do Belenenses entrou melhor na partida tendo desperdiçado algumas ocasiões de golo nos minutos iniciais do encontro, a que se seguiu um período de menor intensidade de jogo, com um ritmo lento e sem grandes jogadas de perigo, apesar do Belenenses estar sempre mais próximo do golo.

No entanto, foi a formação do MTBA a inaugurar o marcador, contra a corrente do jogo, no último minuto da primeira parte, na marcação de um livre de 10 metros a penalizar a sexta falta cometida pela nossa equipa, resultado com que as equipas foram para o balneário.

A segunda parte foi mais disputada, com o Belenenses a regressar do balneário na procura do empate, sendo porém o MTBA a ampliar o resultado, ainda nos minutos iniciais da segunda parte, na sequência de um livre directo bem executado, num período do encontro mais equilibrado.

Um tempo de paragem do jogo pedido pelo técnico João Pinto foi preponderante para a equipa reagir, aumentando a intensidade de jogo e encostando o adversário junto à sua baliza, com o Belenenses a finalmente acertar na finalização, tendo Célio Barbosa reduzido o marcador após assistência de Tiago Carvalho. Pouco depois, foi novamente Célio Barbosa a finalizar com êxito, numa jogada de insistência, empatando a partida com inteira justiça.

Até final do encontro o Belenenses esteve sempre perto do golo da vitória, desperdiçando algumas situações claras de golo, naquele que foi o melhor período de jogo da nossa equipa, não conseguindo, porém, evitar o empate no final do tempo regulamentar.

No desempate por grandes penalidades foi mais feliz o Belenenses, ao vencer por 4-3, com golos de Tiago Carvalho, Osvaldo, Bruno Pinto e Cautela, tendo sido apurado para a final do Torneio, a disputar este domingo pelas 18h00, diante do vencedor do encontro entre SC Vila Verde e AD Quinta do Conde.


Photobucket