Dia 3 Setembro: Regresso ao trabalho da Equipa Sénior

As férias acabaram, e com elas acabou a resignação e as lamentações. Sim o Belenenses está na 2ª divisão. É mau? Claro que sim, é muito mau aliás. E vamos ficar a fingir que nada aconteceu? Vamos ficar a enterrar a cabeça na areia? Não. Vamos arregaçar as mangas e fazer das fraquezas forças. Vamos recolocar o Futsal do Belenenses no local que merece, para não mais sair. Vamos iniciar um novo ciclo, a que chamaremos de RECONQUISTA.

Tudo o que foi feito anteriormente foi excelente. Tudo o que se conquistou e as lindas páginas na história do futsal nacional, foram escritas de forma maravilhosa, e que só prestigiam o nosso Clube. Todos os que participaram nessas conquistas foram bravos e meritórios.

Mas esta temporada que agora começa será talvez a mais difícil e inolvidável. Dela dependerá muito do futuro do Belenenses no Futsal. Neste virar de página não chega trazer boa gente, não chega gritar muito alto ou bater no peito e fazer juras de belenensismo. Nesta temporada que agora se inicia será essencial construir um plantel com gente de muita raça, de muito valor, de muitas "ganas", mas essencialmente de muito respeito pelo nome e pela bandeira do Clube de Futebol "Os Belenenses". Gente que noutra coisa não pensa do que colocar o Belenenses na 1ª Divisão. Gente que outra coisa não quer que não seja chegar ao fim do Campeonato em primeiro lugar. Sim, em primeiro. E essa Gente estará na quadra, estará no banco, estará na retaguarda, e também estará na bancada. Estamos certos disso.

O objectivo declarado deste novo ciclo do projecto futsal é SUBIR DE DIVISÃO e ser de novo CAMPEÃO NACIONAL da 2ª Divisão. Não existe outro objectivo, e tudo o que seja menos que subir de divisão será encarado como um fracasso.

Para isso contamos, e muito, com o apoio de todos os belenenses. Sim de todos. Dos que gostam de futsal e dos que não gostam. Sobretudo dos que, como nós, amam o Belenenses acima de tudo. A partir da próxima segunda-feira e até Junho de 2013 teremos que conseguir ser uma só família, e viver unidos numa só casa, a nossa.

Que seja uma época repleta de sucesso. O Belenenses merece! Os belenenses merecem!

(mensagem do nosso Director Desportivo Nuno Lopes)