Jogo treino com o Vinhais (crónica)

A equipa de Futsal do Belenenses deslocou-se esta tarde ao Pavilhão de «Os Vinhais» para o jogo de apresentação aos sócios do CDR «Os Vinhais», equipa que milita no mesmo escalão que nós, tendo sido derrotada pela equipa da casa por 6-5, num jogo-treino com um final electrizante, com quatro golos no derradeiro minuto da partida.

Foi um jogo típico de pré-temporada, com as duas equipas ainda à procura de automatismos, num piso sintético escorregadio a que os nossos jogadores estão pouco habituados, com os golos a surgirem mais por desatenções defensivas do que por iniciativas ofensivas elaboradas.

Num jogo equilibrado, o intervalo chegou com um empate a dois golos, com o Belenenses a recuperar duas vezes de desvantagens no marcador, com golos de Tiago Carvalho e de Cautela.

No regresso dos balneários, o Belenenses colocou-se pela primeira vez em vantagem com um golo de Drula, mas a formação da casa rapidamente virou o resultado colocando-se na frente por 4-3, resultado que se prolongou por vários minutos, apesar da procura do Belenenses pelo empate.

Com as duas equipas a atingirem a quinta falta a cinco minutos do final, foi a formação de «Os Vinhais» a dispor de dois livres de 10 metros para aumentar a vantagem, mas o guarda-redes Marco Mateus na primeira ocasião, e a barra na segunda ocasião, evitaram o avolumar do marcador.

Chegou então o último minuto do encontro, o mais emotivo da partida, com o Belenenses a dispor de um livre de 10 metros, por falta cometida sobre Bruno Martins, que Bruno Pinto não desperdiçou, tal como não desperdiçou novo livre de 10 metros segundos depois, por falta cometida sobre Drula. Estava feita a reviravolta no marcador, com o Belenenses a vencer por 5-4 a trinta segundos do final do encontro.

Trinta segundos que foram ainda suficientes para a formação da casa chegar ao empate após lance de insistência na nossa área, tendo ainda obtido o golo da vitória após perda de bola nos derradeiros segundos. Um resultado inesperado que premiou quem menos errou ao longo do encontro.

Segue-se agora uma semana de treinos, sendo que no próximo fim-de-semana o Belenenses irá participar no Torneio do Vila Verde, que contará com a presença das equipas do Vila Verde, do MTBA e da Quinta do Conde.