Antevisão Belenenses - AMSAC

Antevisão do Belenenses - AMSAC, da 2ª Jornada do Campeonato Nacional, que se disputa amanhã às 18:00 no Pavilhão Acácio Rosa.

Entrevista ao treinador João Freitas Pinto:

Depois de uma entrada vitoriosa no primeiro jogo de campeonato que comentário faz à exibição que chegou em certos momentos a ser brilhante e se acha que a equipa ainda pode crescer mais?
Gostei bastante do jogo que a equipa fez, mostrou personalidade e controlou quase sempre o jogo. Por se tratar do primeiro jogo da época, ainda, houve alguma ansiedade mas que foi ultrapassada por uma primeira parte muito boa. No início da 2ª parte cometemos alguns erros e acumulámos muitas faltas o que se faz sentir na qualidade de jogo demonstrada, com o 3º golo a equipa tranquilizou-se novamente e controlámos o jogo até ao fim. De futuro queremos consolidar a estrutura da equipa e a capacidade de controlar o jogo durante mais tempo, e nesse sentido que trabalhamos arduamente todas as semanas.

No sábado vamos receber uma formação que tal como o Belenenses desceu esta temporada e que aposta no regresso ao escalão maior do nosso futsal como antevê essa partida?
Os jogos contra a AMSAC têm sido sempre complicados, é uma equipa com uma matriz muito específica que é preciso ter em conta. Preparámo-nos para isso, temos consciência que somos uma equipa forte, e ainda mais em casa com o apoio condicional dos nossos adeptos, mas também sabemos que vamos defrontar uma equipa forte. Agora, respeitando o adversário, temos de demonstrar em campo todas as nossas capacidades e potencial. O objectivo é a conquista do 3 pontos.

Este plantel dá-lhe todas as garantias para o regresso à 1ª Divisão?
Essa pergunta, quanto a mim, não tem muito sentido. Primeiro, escolhemos toda a equipa a pensar num só objectivo, a subida de divisão. Procurámos, com os recursos possíveis conseguir a melhor equipa. Neste momento já temos um excelente grupo e uma boa equipa. Segundo, estamos a falar da equipa de futsal do Clube de Futebol "Os Belenenses", e quando assim é não existe na cabeça de ninguém outro pensamento senão o da vitória, este é o carisma do CFB, todos os jogadores que entram para o clube o percebem e consolidam desde logo. Queremos vencer, vencer e vencer!


Antevisão