Comentário ao sorteio da Taça de Portugal

O treinador João Freitas Pinto comenta o sorteio da da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. O Belenenses - G.F. Achete, disputa-se a 4/11 às 15:00

João Freitas Pinto: "Para quem anda no desporto há muitos anos não é novidade que os jogos da Taça de Portugal têm sempre um carácter especial. É um jogo a eliminar e por isso apresenta características muito próprias.

Nesta eliminatória vamos defrontar a equipa do Achete, que está pela primeira vez nos nacionais e nesta competição, o que lhes traz uma motivação extra, além do facto de poderem defrontar um clube com a grandeza do Belenenses.

Não nos vão, com certeza, estender a passadeira vermelha. É um jogo para ser encarado como todos os jogos que iremos efectuar durante a época, para ganhar, sempre fiéis à nossa matriz e identidade. É uma competição que todos gostamos em particular e onde o nosso grupo de trabalho quer chegar longe.

Por isso iremos jogar cara a cara com o Achete, sem sobranceria, respeitando o adversário por aquilo que ele efectivamente é e não facilitar nada pelo facto de ser dum escalão inferior.
Só depois de o mostrar no campo durante os 40 minutos de jogo é que podemos dizer se somos melhores ou não que o nosso adversário, e estou, inteiramente, convicto que o vamos ser.



Comentário