Crónica Belenenses - Vila Verde

Realizou-se esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa o jogo de apresentação aos sócios da equipa sénior de futsal do Belenenses, perante cerca de 600/700 espectadores, que assistiram à vitória do Belenenses diante do SC Vila Verde por 8-5, numa partida bem disputada.

Antes do início do encontro, foram apresentados aos sócios e simpatizantes do Belenenses todos os atletas do plantel, assim como os elementos da equipa técnica e restante staff, com registo para uma pequena mas merecida homenagem efectuada pelo Núcleo de Amigos do Futsal, com a oferta de uma salva, ao técnico Ramiro Antão, ao entrar na sua sexta época ao serviço do Clube de Futebol “Os Belenenses” sempre a título gracioso e com enorme dedicação.

Quanto ao encontro, começou melhor a equipa do Belenenses, pressionando alto, procurando roubar a bola ainda no meio-campo do adversário, tendo desperdiçado um golo feito, por intermédio de Bruno Martins, que após driblar o guarda-redes contrário rematou ao lado.

Contra a corrente do jogo, e aproveitando duas perdas de bola ingénuas da nossa equipa, a formação do SC Vila Verde inaugurou o marcador aos 3 minutos, tendo ampliado o resultado aos 5 minutos.

Aos 14 minutos, a formação de Sintra, aproveitando a sexta falta cometida pelo Belenenses beneficiou de um livre de 10 metros, mas Marco Mateus defendeu com mestria.

Pouco depois, ainda no minuto 14, o Belenenses na sequência de um pontapé de canto, reduziu o marcador, com Leandro a assistir Cautela para um golo de belo efeito, com um forte remate de primeira, a levantar as bancadas do Acácio Rosa.

Minutos depois foi a vez da formação do SC Vila Verde atingir a sexta falta, com Tiago Carvalho a empatar o encontro, aos 17 minutos, na marcação de um livre de 10 metros, tendo Bruno Pinto colocado o Belenenses na frente do marcador, aos 18 minutos, novamente na marcação de um livre de 10 metros.

O intervalo não chegou sem o SC Vila Verde repor o empate, também na marcação de um livre de 10 metros, com as equipas a saírem para os balneários empatadas a três golos.

A segunda parte trouxe um Belenenses mais dominador, com mais posse de bola e com melhor qualidade de jogo, com Drula a colocar o Belenenses na frente aos 28 minutos, num remate de meia-distância, para o mesmo Drula, aos 31 minutos, elevar para 5-3, na sequência de uma jogada individual com uma finalização de elevada qualidade.

Quando o encontro parecia decidido, a formação do SC Vila Verde reduziu o marcador aos 36 minutos numa jogada colectiva, tendo ainda no mesmo minuto chegado ao empate, após mais uma perda de bola ingénua da nossa equipa.

No entanto, os erros defensivos cometidos ao longo do encontro não impediram a vitória do Belenenses, com Bruno Pinto a colocar novamente a equipa na liderança do marcador, aos 37 minutos, na marcação de um livre de 10 metros exemplarmente marcado.

Também a equipa adversária beneficiou de um livre de 10 metros, mas mais uma vez Marco Mateus impediu o golo, com uma intervenção de qualidade.

No minuto final do encontro, o Belenenses ampliou o marcador por duas vezes, por intermédio de Bruno Pinto, novamente na marcação de dois livres de 10 metros, colocando o resultado final em 8-5, numa partida bem disputada, perante um adversário forte que, tal como o Belenenses, ambiciona a subida de divisão.

O Belenenses alinhou com:
Roger (GR), Tiago Carvalho (1), Bruno Pinto (4), Drula (2) e Bruno Martins.

Jogaram ainda:
Marco Mateus (GR), André Ribeiro (GR), Vando (GR), Osvaldo, Cautela (1), Zé Daniel, Leandro, Rúben Simões, Célio e Amarante.

Crónica