Crónica Vila Verde - Belenenses (Torneio Vila Verde)

A equipa de Futsal do Belenenses saiu esta tarde derrotada da final do II Torneio Quadrangular do SC Vila Verde, ao perder com a formação do SC Vila Verde no desempate por grandes penalidades por 7-8, depois de se ter registado um empate a um golo no final do tempo regulamentar.

Diante de uma equipa do mesmo campeonato da nossa equipa, igualmente com ambições de subida de divisão, a equipa do Belenenses entrou bem no encontro, a defender alto e a pressionar o adversário no meio-campo contrário, tendo inaugurado o marcador por intermédio de Amarante, na sequência de uma boa assistência de Drula.

Quando se esperava o intervalo, a equipa da casa chegou ao empate, na derradeira jogada da primeira parte, num golo de cabeça após falha de comunicação entre dois atletas nossos perto da linha de baliza.

Com uma igualdade a um golo na saída para os balneários, esperava-se uma segunda parte mais emotiva, mas foi notório o cansaço nos atletas assim como uma natural lentidão de processos fruto da fase de preparação da pré-temporada.

No entanto, pertenceram ao Belenenses as melhores ocasiões de golo na segunda parte, sendo de registar um livre de 10 metros desperdiçado por Bruno Pinto perto do final, assim como um chapéu de Drula ainda no nosso meio-campo que embateu na barra, com a bola a cair dentro da baliza contrária, mas que a dupla de arbitragem não conseguiu vislumbrar, não validando o que seria o golo da vitória no torneio.

Com um empate no final do tempo regulamentar, procedeu-se ao desempate por grandes penalidades para encontrar o vencedor do II Torneio Quadrangular do SC Vila Verde, tendo a equipa da casa sido mais feliz que o Belenenses, ao vencer por 8-7, num desenlace algo injusto para o desempenho da nossa equipa neste encontro.

Crónica