Antevisão Belenenses - GF Achete

Em vésperas de receber a equipa do Achete, em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, fique a par das expectativas do treinador João Pinto para esta partida.


Antevisão

Qual a antevisão do jogo do próximo sábado para a Taça de Portugal e qual o conhecimento que tem da equipa adversária?
O conhecimento da equipa adversária, confesso, é quase nulo. Conheço o treinador, a sua metodologia e sei que efectua um trabalho de qualidade. Conheço também um jogador e pouco mais.
Contudo, tenho uma certeza, jogam o jogo pelo jogo e não vêm para facilitar, por isso nós também não iremos facilitar.
Aliás os jogos da Taça têm características próprias e normalmente as equipas dos escalões inferiores transcendem-se. Como é claro, vamos fazer tudo para impor o nosso jogo e jogar segundo a nossa matriz e da forma em que estamos mais confortáveis, para impedir que o Achete se transcenda.
Ganhar é o objectivo para todos os jogos, independentemente dos adversários e este não foge à regra.

Sabe-se que estes jogos de taça por vezes são pródigos em surpresas. A equipa está avisada para isso?
Como afirmei, estes jogos são realmente diferentes. O facto de serem a eliminar aumenta a sua importância, não há espaço para erros, não é permitido facilitar. Trabalhámos esta semana com a ideia clara do que necessitamos de fazer e agora é transferir para o campo toda a nossa capacidade.
O objectivo é continuar a crescer, e para isso temos mais um patamar para alcançar e vamos fazer tudo para o atingir.

Foi importante nesta altura em que a equipa ainda está em crescimento, ter saído no sorteio uma equipa teoricamente mais fraca?
Para mim não há teorias. Olho para o Achete como olharia para o Benfica ou o Sporting: são os próximos adversários e a divisão onde jogam não interessa. Seremos 5 contra 5 a querer ganhar um jogo, ponto!
Acima de tudo respeitamos todos os adversários e damos sempre tudo o que temos para provar em campo que somos melhores.