Crónica Belenenses - GS Loures

O Belenenses perdeu hoje por 8-11 com o Loures, no Pavilhão Acácio Rosa, em jogo marcado pela quantidade incrível de desconcentrações, sobretudo defensivas, da nossa equipa.

O resultado fala por si. Oito golos marcados deveriam ter chegado e sobrado para ganhar este jogo, e talvez ainda mais outro... mas sofrer 11 golos é perfeitamente desastroso.

Seria fastidioso e quase interminável descrever todos os lances de um jogo que teve 19 golos. Por isso, vamos só falar do início e do fim. Entrando a jogar em contenção, o Belenenses só teve em campo os jogadores mais habitualmente utilizados por volta do 7º minuto. Então, de rajada, fez 2-0, em dois lances de qualidade. Parecia que o encontro anterior não tinha deixado efeitos negativos e que poderíamos alcançar a 7ª vitória em 7 jogos do Campeonato.

O Loures abanou mas o Belenenses não aproveitou. O jogo equilibrou-se, embora tivéssemos vantagem. Só que começou então o festival de desconcentrações defensivas. E veio o 2-1, 0 2-2, o 2-3...e saímos para o intervalo a perder por 3-4.

Regressámos bem, chegámos rapidamente ao empate, e recomeçaram as ofertas. O Loures adiantou-se para 4-6. No ataque, o Belenenses tinha uma prestação positiva e voltou a restabelecer o empate, agora a seis bolas.

A nossa equipa parecia mais perto da vitória,mais a mais jogando em casa, com uma boa assistência. Com 5m10s para jogar, o adversário pediu um desconto de tempo. E seguiu-se pouco mais de um minuto que deixou a todos incrédulos. Com 4 ofertas, eis-nos a perder 6-10 (a partir dos 6-7, com GR avançado), quando faltavam 3m54s.

O 7-10 ainda trouxe uma réstia de esperança - faltavam 3m05. Só que, por mais que marcássemos, surgia sempre novo desacerto. Treze segundos depois, já havia 7-11. Só já deu para diminuir a desvantagem em um golo.

Dos onze golos, nove ou dez foram ofertas, grande parte inconcebíveis...Assim, é difícil. No entanto, vamos olhar em frente! Perdemos o 1º lugar (embora tenhamos os mesmos pontos que o Loures) mas continuamos na zona de promoção.

Os golos do Belenenses foram apontados por Tiago Carvalho (3), Canina (2), Drula, Célio e Ruben Simões.


Crónica