Crónica Boavista - Belenenses

A equipa de Futsal do Belenenses foi ontem à noite derrotada por 7-2, pela formação do Boavista, em jogo da primeira mão do Apuramento do Vencedor do Campeonato Nacional da II Divisão, disputado no Pavilhão do Infante de Sagres, no Porto, dificultando, deste modo, as aspirações em relação à conquista do troféu nacional do segundo escalão.

Depois de um início bastante forte da formação da casa, nos primeiros dois ou três minutos do encontro, a nossa equipa equilibrou o jogo, anulou as principais peças do adversário, tendo atirado um remate à barra, por intermédio de Drula, antes de se adiantar no marcador, por intermédio de Zé Daniel, numa excelente jogada colectiva.

Quando se esperava o intervalo, com o Belenenses na frente do marcador, o derradeiro minuto da primeira parte foi fatal para a nossa equipa, com a equipa da casa a marcar dois golos, com algumas responsabilidades da nossa equipa, dando a volta ao marcador antes da saída para os balneários, acordando o "inferno" das bancadas do Pavilhão do Infante de Sagres.

Se o último minuto da primeira parte foi terrível para a nossa equipa, os primeiros minutos da segunda parte foram ainda piores, com a formação da casa a ampliar para 5-1 logo no início da segunda parte, com a nossa equipa a acumular erros defensivos.

Tempo então do Belenenses arriscar no 5x4, fazendo mais posse de bola e procurando reduzir o marcador, mas só depois do resultado já estar em 7-1 é que a nossa equipa conseguiu reduzir o marcador para 7-2, por intermédio de Bruno Pinto, tendo ainda nos minutos finais do encontro atirado nova bola ao poste e obrigado o guarda-redes contrário a algumas intervenções de qualidade, que evitaram o reduzir do marcador para números mais consentâneos com o decorrer do encontro, onde fomos manifestamente infelizes, e que poderiam manter mais acesa a chama da reviravolta no segundo jogo da final, que se realiza no próximo domingo, dia 9, pelas 18h30, no Pavilhão Acácio Rosa.

Resta agora à nossa equipa abordar o segundo jogo com seriedade, vencendo o encontro e procurando dar a volta ao resultado da primeira mão, para o qual será importante a presença dos nossos adeptos nas bancadas, para apoiarem a nossa equipa. Contamos com o vosso apoio! Uma época fantástica não se apaga com um resultado negativo.


Crónica