Antevisão Rio Ave - Belenenses/ElPozo

Após o último treino da semana que antecede a deslocação a Vila do Conde, para defrontar a forte formação do Rio Ave, terceiro classificado na fase regular do campeonato nacional da época transacta, solicitámos ao técnico-adjunto do Belenenses/ElPozo, Carlos Jorré, a sua análise sobre o trabalho efectuado ao longo da semana, sobre o adversário e sobre as expectativas que deposita para este jogo, que terá lugar no próximo Sábado, pelas 18:00.


Antevisão



Depois da excelente vitória da semana passada, como decorreu esta semana de treinos?
Foi uma excelente semana de treinos, conforme se previa, devido à moralizante vitória do passado fim-de-semana. Mesmo os jogadores não utilizados no jogo e os não convocados, continuam motivados e deram excelentes indicadores para o futuro e demonstraram que se pode, num futuro muito próximo, vir a contar com eles, não se esperando outra atitude, face à união que impera em todo o grupo, incluindo dirigentes, equipa técnica, técnico de equipamentos, jogadores e todos os outros que estão connosco a tentar levar a nau a bom porto.

Qual a expectativa para o jogo de sábado, diante do Rio Ave?
A expectativa, face à resposta dos jogadores no primeiro jogo, é bastante grande, pois foi uma agradável surpresa a prestação da nossa equipa no primeiro jogo. O único senão poderá ser a inexperiência e a juventude do plantel, que só será colmatada com o tempo e com a ajuda dos mais experientes.

O que conheces do adversário?
Conhecemos bem alguns jogadores, alguns deles que já militaram no Belenenses, sendo certo que se trata de uma equipa muito experiente e com grande rodagem de I Divisão, o que nos poderá efectivamente causar alguns transtornos ou dissabores, mas apesar disso confio muito nos nossos jovens e nos "velhos" que nos acrescentam alguma experiência e qualidade, para equilibrar assim a contenda.

Acreditas num bom resultado em Vila do Conde?
Obviamente que sim, até pelos motivos referidos anteriormente. Tenho porém a certeza que iremos vincar a nossa personalidade e os nossos princípios de jogo, dos quais não abdicaremos, até pelo carisma do Carlos Teixeira, com o qual toda a equipa técnica e restante grupo de trabalho concorda e confia plenamente, pois estamos muito unidos e estou certo que, apesar das contrariedades que poderão advir num ou outro jogo, continuaremos a estar.

O que achas deste grupo de trabalho? Tem condições para conseguir os nossos objectivos, que passam pela manutenção e por fazer uma época tranquila?
Não há palavras para descrever este excelente grupo, que trabalha sempre nos limites e ainda tem um “tempinho” para descomprimir com algumas brincadeiras, pois temos alguns jogadores que metem sempre umas farpas para desanuviar a dureza dos treinos, demonstrando assim a amizade e alegria que impera. Volto a frisar que confiamos plenamente no grupo e óbvio que acreditamos no alcançar dos objectivos e muito sinceramente, não sendo exigente e não perdendo a humildade que caracteriza todo o grupo, penso que poderemos dar uns passinhos mais além, até onde, veremos com o decorrer da época e a evolução que contamos virmos a ter, pois todos os factores extra-jogo e todas as vertentes do mesmo assim o indicam.

Para finalizar, queres deixar alguma mensagem para os nossos adeptos?
Claro que quero, sem dúvida, pois sem eles quem somos nós? Que acreditem sempre e que acompanhem esta equipa para todo o lado, nos bons e nos maus momentos, que nós também iremos estar com eles e ao lado uns dos outros, olhando sempre em frente, para que a tarefa se torne mais fácil. É importante que os adeptos foquem isso e que se lembrem que a equipa necessita muito do apoio deles, até pela sua juventude, e que devemos ter noção que têm tido um comportamento excelente, direi até que superaram e superam as minhas melhores expectativas se comparando com os ditos grandes, como se viu na época transacta, não podendo ter sido melhor o seu desempenho e entrega.
Para rematar, não se esqueçam que nós somos um dos GRANDES e continuaremos a ser. Força BELÉM! BELÉM! BELÉM!