Crónica Rio Ave - Belenenses/ElPozo

Mau início da nossa equipa, perante o terceiro classificado da época passada, tendo sofrido um golo logo nos segundos iniciais do encontro, demorando seis ou sete minutos a encontrar-se, período no qual poderia ter sofrido mais alguns golos.

Passado essa fase inicial de desacerto, a nossa equipa libertou-se, equilibrou o jogo e desperdiçou as melhores oportunidades até ao intervalo, com destaque para um lance de Pauleta isolado a permitir a defesa ao guarda-redes adversário e para um remate ao poste de Major, na marcação de um livre directo.

O golo do empate, no derradeiro minuto da primeira parte, por intermédio de João Marques, com uma emenda ao segundo poste após assistência de Major, trouxe justiça ao marcador e premiou quem terminou a primeira parte por cima.

A segunda parte foi bastante equilibrada, com as duas equipas a sentirem alguma dificuldade em impor o seu jogo, com a nossa equipa a marcar um golo, por intermédio de Bruno Martins, com uma emenda ao segundo poste na marcação de um canto, com a dupla de arbitragem a não validar o mesmo, por alegadamente o marcador do canto ter demorado quatro segundos para o marcar, sendo certo, porém, que só apitaram para anular o lance quando a bola já estava dentro da baliza.
Um lance que deixou muitas dúvidas e que poderá ter tido influência no resultado do encontro.

A meio da segunda parte, uma perda de bola do nosso jogador mais recuado permitiu ao adversário chegar ao golo, colocando-se na frente do marcador.

Até final do jogo a nossa equipa procurou chegar ao empate, com Bruno Martins em bom plano, mas a experiente equipa da casa fechou bem os caminhos da sua baliza, sendo que Carlos Teixeira ainda apostou no 5x4 nos derradeiros minutos, mas sem consequências.

Uma derrota amarga, como todas as derrotas o são, sobretudo quando estivemos muito perto de alcançar um resultado melhor, mas fica-nos a satisfação de percebermos que conseguimos jogar de igual para igual (chegando a estar por cima em alguns momentos) no recinto de uma equipa bastante forte e experiente, que foi terceira classificada na época passada, o que nos permite pensar que a nossa aposta nesta jovem equipa vai ser premiada.

Na próxima jornada, o Belenenses/ElPozo recebe a formação dos Leões de Porto Salvo, no Pavilhão Acácio Rosa, com o encontro a ter lugar Sábado, dia 21, pelas 18:00.

Resultado final: Rio Ave, 2 - Belenenses/ElPozo, 1.

O Belenenses/ElPozo jogou com:
Roger; Cautela, Tiago Carvalho, Pauleta e Bruno Martins.

Jogaram ainda: Fábio Duarte, Major, Bruninho, Drula e João Marques (1).

Não jogaram: Vando e Hugo Eduardo.


Crónica