Comentários ao Académica - Belenenses/ElPozo

No final do jogo disputado em Coimbra, que terminou com um empate entre as formações da Académica e do Belenenses/ElPozo, recolhemos algumas declarações do técnico Carlos Teixeira, bastante satisfeito do desempenho da sua equipa, apesar de lamentar as oportunidades de golos desperdiçadas, que impediram a equipa de regressar a Lisboa com os três pontos da vitória.

Um empate no recinto de um adversário directo, que nos mantem no 5º lugar da classificação. Como analisas o jogo e o resultado?
Foi um jogo muito intenso, mas nem sempre bem jogado. A nossa equipa levou alguns minutos a adaptar-se ao piso irregular e escorregadio do pavilhão – período onde não estivemos tão bem - mas feita essa adaptação, com o decorrer do jogo, fomos a melhor equipa, aquela que mais oportunidades de golo criou e aquela que esteve mais perto de conseguir a vitória.

Depois de entrarmos a perder no jogo, a equipa reagiu bem, conseguiu empatar o jogo e colocar-se inclusive na frente do marcador. A equipa está cada vez mais confiante...
Sem dúvida que sim. Vamos para a 12ª jornada do campeonato, já realizámos 60 treinos e os jogadores estão cada vez mais soltos e mais confiantes nas qualidades de cada um. A equipa está mais coesa e as tomadas de decisão são cada vez mais rápidas e mais eficazes. Sentimos que estamos no caminho certo.

Na segunda parte a equipa acreditou que podia vencer e criou ocasiões de golo suficientes para vencer o jogo...
Estou satisfeito porque a equipa continua, jogo após jogo, a demonstrar capacidade de, na envolvência ofensiva, criar muitas oportunidades de finalização. Ficou claro para quem assistiu ao jogo que podíamos e deveríamos ter vencido o encontro, fruto do nosso caudal ofensivo.

Sais de Coimbra satisfeito pelo ponto conquistado ou desiludido pelos dois pontos perdidos?
- Por um lado saio satisfeito, pelo que disse antes, pela capacidade de criarmos muitas oportunidades de finalização. Agora também fica alguma frustação, por não termos vencido. Fica o amargo de não ganhar, mas não podendo ganhar, aceito o empate em casa de um adversário directo, pois este empate pode traduzir-se numa eventual vantagem no confronto directo, após o jogo da segunda volta, e é sempre mais um ponto conquistado.

A equipa mantém o 5º lugar na classificação e inclusive aumentou a distância que nos separa dos lugares de despromoção, em véspera de jogarmos com outro adversário directo, o Modicus. O que esperas desse jogo? Uma vitória consolidaria a nossa posição e os nossos objectivos...
Apesar do empate, mantivemos a nossa excelente posição na classificação e em relação aos lugares de despromoção, passou mais uma jornada e aumentámos a distância em mais um ponto. Foi positivo. Quanto ao jogo do próximo fim-de-semana, será mais uma final, mais um jogo importantíssimo, porque será contra um adversário directo, uma equipa com os mesmos objetivos do que nós, e porque a próxima jornada tem alguns jogos interessantes, que nos podem ajudar a consolidar os nossos objectivos.

O que conheces da equipa do Modicus e qual a importância do apoio dos nossos adeptos para nos ajudar a levar de vencida este encontro?
O Modicus é uma das equipas boas do nosso campeonato, com bons executantes, experientes, que leva já alguns anos de I Divisão e está habituada a ficar nos lugares do play-off.
Desta forma, pela importância do jogo e pelo valor da equipa adversária, o apoio dos nossos adeptos será de capital importância. Foi arrepiante o apoio que sentimos no último jogo disputado em casa. Foram fundamentais para nos ajudarem a dar a volta a esse jogo. A cada golo obtido sentimos uma onda avassaladora que nos transportou para índices de superação fantásticos. Será essa onda avassaladora, essa fonte de inspiração, que contamos para o próximo sábado. Já o disse e repeti, que estaremos sempre mais perto de vencer se tivermos as bancadas do Pavilhão Acácio Rosa bem compostas e a puxarem pela nossa equipa. Juntos seremos mais fortes!


Comentário