Comentários ao Belenenses/ElPozo - SL Olivais

No final do jogo diante do SL Olivais, que a equipa do Belenenses/ElPozo venceu dificilmente por 4-3, após uma recuperação sensacional, fruto de uma segunda parte muito forte, recolhemos as declarações do técnico Carlos Teixeira sobre o jogo, aproveitando ainda para fazer um balanço destas primeiras 10 jornadas da Liga Sport Zone Futsal

Uma vitória muito sofrida, diante de um adversário directo, num jogo que era importantíssimo vencer. Que comentários fazes ao jogo?
Foi um jogo muito intenso, muito disputado, nem sempre bem jogado mas com uma intensidade enorme, com as duas equipas a repartirem o domínio do mesmo. O SL Olivais começou melhor o encontro, mas a nossa equipa acabou o jogo de forma fortíssima, justificando desse modo os três pontos conquistados.

A equipa não entrou bem no jogo, tendo de lutar para dar a volta ao resultado. Acusou a pressão do jogo? Não se adaptou ao jogo demasiado físico do adversário?
Antes de mais, temos que perceber que do outro lado estava uma equipa muito mais madura, com jogadores de qualidade, bastante habituados a jogos de tudo ou nada, que pratica um futsal bastante físico. O Belenenses/ElPozo demorou algum tempo a encaixar nesse tipo de futsal mas considero que terá sido mais por mérito do adversário do que por demérito nosso.

A resposta dada na segunda parte foi bastante positiva e a vontade de vencer foi inequívoca. Gostaste certamente do empenho dos jogadores nesse momento?
Gostei do empenho dos jogadores, não só na segunda parte mas também na primeira parte. Simplesmente o jogo não nos correu de feição na primeira metade. Julgo que já habituámos os nossos adeptos que somos uma equipa que nunca desiste, que acredita sempre ser possível dar a volta e, tenho de reconhecer, os últimos oito/dez minutos do jogo foram fantásticos do ponto de vista da nossa ambição e do nosso querer.

Hoje a equipa deu a volta ao jogo, numa altura em que jogava com alguns dos jogadores habitualmente menos utilizados, que hoje tiveram ocasião de mostrarem o seu valor, participando de forma activa na reviravolta do marcador...
O plantel é composto por 15 atletas. Qualquer jogador pode ir a jogo ou ficar de fora da convocatória. Conto com todos eles, todos têm oportunidades para mostrarem o seu valor e a sua utilização tem a ver com os respectivos momentos de forma - física e mental - e com as minhas ideias para cada um dos jogos. O jogador titular hoje pode ser o jogador não convocado amanhã e vice-versa. Esta é a nossa filosofia, os jogadores sabem isso, e todos são importantes no grupo.

De regresso ao 5º lugar da classificação. 13 pontos conquistados. Que balanço fazes das primeiras 10 jornadas da Liga Sport Zone Futsal?
Embora nada tenhamos conquistado ainda, estamos claramente dentro dos nossos objetivos. Repara que, das cinco derrotas que temos, quatro foram diante dos quatro primeiros classificados, e exceptuando o jogo de Braga, nos restantes jogos tivemos sempre uma palavra a dizer e discutimos o jogo de igual para igual. A nossa equipa tem evoluído, está mais segura de si, está mais madura, com melhor tempo de decisão, mas estamos ainda longe do que queremos. No entanto, estamos a caminhar de forma segura e sustentada na direcção certa.

O próximo jogo é a deslocação a Coimbra. O que esperas desse jogo e o que conheces do adversário?
Vai ser mais um jogo importante, disputado num pavilhão por tradição complicado para as equipas adversárias e perante um público difícil, que apoia muito a sua equipa. Vamos procurar dar continuidade a este resultado. Conheço bem a equipa da Académica e vamos trabalhar durante esta semana para contrariar os seus pontos fortes, procurando explorar simultaneamente os seus pontos menos fortes. A nossa ambição será a mesma de sempre: trabalhar e lutar para trazer os três pontos na viagem de regresso.


Comentário